sexta-feira, 29/março/2024
PUBLICIDADE

Deputado Zé Domingos depõe no GAECO sobre a operação Bereré

PUBLICIDADE

O deputado estadual José Domingos Fraga (PSD) depôs, hoje, no GAECO – Grupo de Apoio e Combate ao Crime Organizado sobre o esquema de corrupção e pagamento de propina no Departamento Estadual de Trânsito (Detran), durante o último governo, investigado na Operação Bereré. Acompanhado do advogado Darlã Ebert Vargas, o deputado não quis falar com a imprensa sobre os R$ 100 mil que é acusado de repassar para o então assessor na Assembleia Legislativa, Jorge Batista da Graça, nos dias 3 e 6 de fevereiro de 2014.

O dinheiro teria sido usado pelo funcionário para quitar despesas de Zé Domingos. As informações foram prestadas pelo próprio Jorge Batista aos promotores do Gaeco. Segundo ele, houve 2 depósitos de R$ 50 mil cada, de cheques emitidos por Claudemir Pereira dos Santos, um dos sócios da Santos Treinamento e Capacitação de Pessoal Ltda, investigada na operação Bereré por suspeita de ser uma empresa fantasma criada para manter contrato com a FDL Serviços de Registro, Cadastro, Informatização e Certificação de Documentos Ltda (atual EIG Mercados Ltda), com o objetivo de lavar a propina que era paga pela FDL a políticos ligados ao Detran.

José Domingos Fraga foi interrogado pelo promotor de justiça César Danilo Ribeiro de Novais por cerca de 1h30. Ao final, foi autorizada a saída do parlamentar pela porta dos fundos, já que ele havia reclamado de ter sido filmado e abordado por jornalistas na entrada.

Outros deputados são investigados e já foram ao GAECO prestar depoimentos também sobre a suspeita de terem recebido propina do esquema envolvendo empresas que prestavam serviços para o Detran – uma delas no lacre de placas. Os deputados Nininho, Romoaldo Junior, Wilson Santos e o ex-deputado federal Pedro Henry e o ex-chefe de Gabinete no Palácio Paiaguás, Silvio Correa ja depuseram. Na lista do MP para depor também estava o deputado Baiano Filho e ex-servidores da Assembleia.

O esquema de corrupção foi denunciado, em delação premiada, pelo ex-presidente do Detran Teodoro Lopes, o Doia, que depois de deixar a autarquia foi secretário de Finanças da prefeitura de Sinop.

 

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Tribunal tranca inquérito contra ex-governador Pedro Taques

Os magistrados da Terceira Câmara Criminal do Tribunal de...

Prefeito cobra novamente ministério para credenciar clínica renal em Sorriso

O prefeito Ari Lafin reiterou, ao ministério da Saúde, ontem,...

Estado quer fazer retaludamento na rodovia Chapada-Cuiabá para evitar desmoronamentos

O governador Mauro Mendes apresentou, esta tarde, o projeto...
PUBLICIDADE