sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Aulas em colégio militar em Sinop podem começar em fevereiro do próximo ano, diz deputado

PUBLICIDADE

O líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado Dilmar Dal Bosco (DEM), disse, ao Só Notícias, que o secretário de Estado de Educação, Marco Marrafon, colocará como prioridade o projeto de implantação do colégio militar em Sinop. Além disso, apontou que se houver uma parceria da prefeitura em ceder um prédio, as aulas poderão começar em fevereiro do próximo ano.

“Já poderíamos ter adiantado este projeto, mas com a gestão anterior não tínhamos acesso. Poderá ser implantado de duas formas agora com a Rosana Martinelli. Se a prefeitura entrar como parceira do processo cedendo um prédio ficará mais fácil de agilizar a implantação. Este seria o primeiro passo para adiantar e iniciar as aulas em fevereiro do próximo ano. Os colégios em Lucas do Rio Verde, Nova Mutum e Sorriso funcionam assim”.

O deputado explicou que se não ocorrer a cessão de uso como forma de ocupação de uma unidade pública, o governo deve construir um prédio próprio. Porém, não há prazo ou orçamento previsto para que isso ocorra. “Caso não ocorra essa parceria com a prefeitura estamos dispostos destinar recursos para construir uma sede própria da escolar militar. Porém, isso deverá ter um atraso já que será necessário licitar e construir. Agora se houver essa parceria as aulas já iniciam no próximo ano”.

Nesta escola, 50% das vagas devem ser destinadas para os filhos dos militares e o restante para candidatos aprovados em testes seletivos. Os atendimentos na unidade serão para alunos das séries iniciais. A escola será administrada pela PM, mas os custos para manutenção serão repassados pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc).

Outro lado –  a assessoria da prefeitura informou, ao Só Notícias, que a secretária de Educação, Viridiana Paganotti, ainda não recebeu nada oficial, mas que irá verificar. Além disso, o munícipio têm interesse pela implantação do colégio militar e, se for o caso, verificará a disponibilidade de disponibilizar uma área.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE