quarta-feira, 24/abril/2024
PUBLICIDADE

Vereadores que estão presos em Sorriso querem responder processo em liberdade

PUBLICIDADE

A defesa dos vereadores em Nova Ubiratã, Reinaldo de Freitas e José Itamar Marcondes, entrou com pedido de habeas corpus e aguarda a decisão da justiça para que respondam ao processo em liberdade. Enquanto isso, ambos continuam detidos em uma cela no Centro de Ressocialização em Sorriso.

Freitas e Marcondes foram presos, na semana passada, durante uma operação realizada pelo Ministério Público Estadual, por meio do Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco), "acusados de chefiarem o tráfico de drogas no município". Eles foram presos em Nova Ubiratã e, em seguida, encaminhados à unidade prisional da cidade vizinha.

Conforme Só Notícias já informou, Freitas disse que nunca se envolveu com o tráfico de drogas. "Tenho feito é arrumar internação para estas pessoas (dependentes químicos). Não tenho envolvimento nenhum". Freitas disse que pessoas presas no município foram "lapidadas pela Polícia Militar para que incluíssem o nome dele e do vereador Itamar".

Ele também acusou um sargento, um cabo e um soldado da PM de tentar incriminá-lo porque alega que os denunciou por condutas que estariam tendo em Nova Ubiratã de supostos abusos, "propinas, envolvendo tráfico, festas, tiros na avenida com pistola e policial fazendo cavalo de pau. Eu denunciei. Levei ao conhecimento da Secretaria de Segurança em Cuiabá", aponta.

O vereador José Itamar Marcondes também negou as acusações.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE