sexta-feira, 29/março/2024
PUBLICIDADE

Taxistas que pegaram acusado de latrocínio em Sinop continuam presos

PUBLICIDADE

Os taxistas Valdecir Messias Amaral, 37 anos, Rubenilton Ribeiro de Oliveira, 41 anos, e José Rosalino Martineli, 40 anos, continuam detidos em Sinop. Segundo o delegado Anderson Veiga, os três devem ser encaminhados à cadeia e responderão por porte ilegal de arma.

Os três foram presos sábado à tarde, após pegarem Alexandre Linhares de Souza (Gugu) acusado de assassinar o taxista Mauro da Silva, 50 anos, no sábado de madrugada. Os taxistas estavam investigando por conta quem matou o colega e conseguiram localizá-lo nas proximidades do postinho, às margens da MT-220 (Sinop-Juara). Eles amarraram Alexandre e o colocaram no porta-malas de um carro. Pouco tempo depois foram abordados pela PM e presos. “No momento em que eles localizaram o criminoso eles estavam portando armas de fogo no veículo. E a lei é rigorosa em relação ao porte ilegal de arma”, explicou ao Só Notícias, o delegado.

Alguns taxistas chegaram a protestar, sábado à tarde, em frente ao Centro Integrado da Polícia, na avenida das Embaúbas. Eles interromperam o tráfego por aproximadamente 20 minutos e depois liberaram a pista quando um oficial da PM recebeu uma comissão de taxistas.

O delegado Anderson também relatou que o acusado, Alexandre Linhares Souza, confessou a autoria do crime e que o objetivo da dupla era roubar o dinheiro do taxista.

Alexandre estava com Adriano Silva e Silva, 18 anos. Conforme o delegado, no momento do assalto, o taxista tentou se defender e acabou deferindo uma facada no peito de Adriano, e acabou sendo assassinado com 04 tiros, três no tórax e um na cabeça.

O corpo do taxista foi encontrado na estrada Áurea, a 200 metros da BR-163. Adriano também foi encontrado morto, na entrada para Santa Carmem. E o carro do taxista estava abandonado próximo a uma madeireira no São Cristóvão.

Conforme o boletim de ocorrência, Alexandre foi transferido para Sorriso após vários taxistas se aglomerarem em frente ao centro ingerado, revoltados com o crime.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia prende acusados de vender armas em Sorriso

A Polícia Militar prendeu hoje, durante a operação Vitae,...

Condutor tenta fugir com moto roubada, cai e acaba detido no Nortão

A Polícia Militar apreendeu o adolescente, de 16 anos,...

Homem é hospitalizado após ser espancado em Sorriso

A Polícia Militar foi acionada, esta madrugada, após um...

Suspeito de duplo homicídio em comércio popular é recambiado para Mato Grosso

A Polícia Civil de Mato Grosso transferiu para Cuiabá,...
PUBLICIDADE