quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Sobe para 20 o número de foragidos da cadeia recapturados em Mato Grosso

PUBLICIDADE

Mais um detento foragido da cadeia de Poconé (103 quilômetros de Cuiabá) foi recapturado hoje por equipes da Polícia Civil. Ele estava na casa da namorada, no bairro Jurumirim, no mesmo município. Com essa prisão somam 20 presos recapturados, dos 34 que fugiram na última quarta-feira.

De acordo com a assessoria da Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp), desde que ocorreu a fuga, o efetivo foi reforçado na cidade, a fim de estabelecer a tranquilidade à população.

Segundo o delegado regional da Polícia Judiciária Civil, Edson Arthur Peixoto, as buscas continuam. “Estamos com o efetivo reforçado, todos empenhados em recapturar o máximo de presos possível e garantir a ordem em Poconé”, ressaltou. O subchefe do Estado Maior da Polícia Militar, coronel Henrique Santos, endossou. “O policiamento está reforçado e a tranquilidade já está restabelecida. E vamos continuar com este trabalho integrado de segurança”.

Conforme Só Notícias já informou, o secretário em exercício de Justiça e Direitos Humanos, Emanuel Flores, disse que o fato ocorrido em Poconé é uma excepcionalidade. “No momento tínhamos dois agentes, mas o plantão contava com quatro. Um estava de licença médica e o outro de folga, uma folga compensatória onde os agentes trabalham 24 horas e folgam 72, mais uma folga no final do mês. A unidade conta com 16 agentes e nesse plantão contaria com quatro”.

Ele destacou que o agente penitenciário tentou evitar a fuga, mas os presos vieram em direção a ele e a uma outra agente. Houve alguns disparos com munições menos letal, contudo, não conseguiram evitar que a fuga ocorresse.

“Em conjunto com a Secretaria de Segurança Pública, estamos fazendo um planejamento, há um patrulhamento também sendo reforçado pelas forças de segurança. Não há o que temer quanto a esse fato que ocorreu, o fato não tem ligação com o movimento ocorrido chamado de ‘greve de fome’, pelos recuperandos do estado de Mato Grosso, como foi deflagrado em outras regiões do país”, declarou por meio da secretaria.

Ainda segundo a assessoria, foram deslocadas quatro equipes de agentes penitenciários de Cuiabá para dar apoio na unidade prisional e auxiliar na recaptura dos foragidos. São equipes da Penitenciária Central, Gerência de Armamento e do Serviço de Operações Penitenciárias Especializadas. O apoio permanecerá na unidade enquanto for necessário.

Além disso, foi mobilizado o Grupo Especial de Fronteira (Gefron), pois se trata de uma região de fronteira. Além de efetuar as prisões, a preocupação é garantir a segurança dos municípios vizinhos, como Cuiabá, Várzea Grande e Cáceres.

Conforme Só Notícias já informou, no dia 10 deste mês, criminosos explodiram o muro do presídio em Rondonópolis e 27 presos fugiram. Ainda a assessoria, 16 foram recapturados e 11 ainda estão foragidos. Na operação desencadeada pelas forças de segurança no município foram abordadas 1.237 pessoas, 675 veículos checados, sendo 17 apreendidos e 6 recuperados por terem sido roubados ou furtados. Também foram realizados 29 bloqueios, apreensão de nove armas de fogo, 27 pessoas presas em flagrante, além da apreensão de quase 5 quilos de entorpecentes.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Golpe do falso atendente de banco deixa R$ 10 mil de prejuízo em Sinop

A mulher, de 35 anos, relatou aos investigadores de...

Grupo é preso em Mato Grosso adulterando carga de soja que iria para porto em SC

Policiais da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de...
PUBLICIDADE