quinta-feira, 18/abril/2024
PUBLICIDADE

Presa quadrilha de Mato Grosso que roubava carretas no Mato Grosso Sul

PUBLICIDADE

Uma quadrilha especializada em roubo de caminhões, que agia há pelo menos cinco meses em Mato Grosso do Sul, foi desarticulada em ação conjunta da PRF (Polícia Rodoviária Federal) e policiais do Garras. Sete pessoas foram detidas após investigação desencadeada por meio de denúncia anônima. O grupo utilizava-se de uma mulher como “isca” para os caminhoneiros, que em alguns casos, tornavam-se reféns enquanto o veículo era levado para o Paraguai.
     
 Conforme informações da PRF, a quadrilha começou a ser desarticulada após denúncia anônima feita pelo 191, informando que uma pessoa conhecida como “Muriçoca” estaria envolvida em assaltos a caminhoneiros nas BR´s 163 (Jaraguari a Sonora) e 262 (Campo Grande a Três Lagoas). “Muriçoca” foi identificado como Luís Antônio Neto de Oliveira, 44 anos, residente em Campo Grande, fugitivo da CPA (Colônia Penal Agrícola). Ele foi preso na terça-feira, dia 31 de agosto, durante patrulhamento no macro anel na saída para Cuiabá, e chegou a apresentar documento falsificado em nome de Luis Correa de Oliveira.
     
Na segunda denúncia anônima, também repassada no dia 30, a PRF foi informada que havia uma caminhonete preta parada no acostamento da rodovia de acesso a Água Clara. O carro foi encontrado em frente a hotel da cidade. O condutor, identificado como Osmar Lourenço da Silva, 47 anos, de Rondonópolis (MT) foi identificado e descoberto que havia um mandado de prisão expedido pela justiça de Mato Grosso. Com ele, foi detida Deníziea Camilo de Almeida,30 anos, de Caarapó, procurada por roubo. Os dois confessaram que faziam parte de quadrilha de arrastadores de caminhões, carretas e cargas e ele era o chefe da quadrilha.
     
A partir daí, a operação da PRF começou a ser realizada em conjunto com o Garras e outras quatro prisões foram efetuadas: João Vaz Lopes, 27 anos, também de Rondonópolis (MT), conhecido como “João Paraguaio”, que usava identidade falsa de Lourival Coelho; Robson Junior Cardoso, 32 anos, vulgo “Dentinho”, (Rondonópolis); Marcelo Oliveira da Silva, 30 anos, de Itumbiara (GO) e José Maurílio de Oliveira, 32 anos, de Cachoeira Alta (GO). Na ação, a polícia recuperou o caminhão Scânia T 124, (placas CLK 6465), carregado com ervilha, roubado no dia 27 de agosto, próximo a cidade de Águas Clara.
     
A quadrilha utilizava Denízea como isca durante o dia; à noite, era João Paraguai que agia, travando veículos auto-carga e era responsável pelo cativeiro das vítimas durante os assaltos. Robson era responsável pelo transporte das carretas até o Paraguai e Luis de Oliveira, o Muriçoca, agia como “batedor”. Os irmãos Marcelo e José observavam a estrada, alertando a quadrilha sobre viaturas policias na região.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Delegados confirmam 54 presos na operação Recovery em Sorriso, Sinop e mais 11 cidades

Delegados de Polícia Civil de Sorriso e o secretário adjunto...

Rotam recupera carro furtado e abandonado por criminosos em Sorriso

A equipe de Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas da Polícia...
PUBLICIDADE