sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Polícia troca tiros e recupera caminhonete roubada em Sinop

PUBLICIDADE

O comerciante Ricardo Delgado Garcia, 35 anos, e familiares foram amarrados e mantidos como reféns por cerca de 40 minutos, ontem à noite, em Sinop. Ricardo relatou ao Só Notícias que estava brincando com a filha de 04 anos na calçada, em frente a casa na rua das Nogueiras, por volta das 19:00h, quando dois homens se aproximaram e apontaram dois revólveres para ele. “Eles me mandaram ficar quieto e obedecer”, disse.

A dupla acompanhou Ricardo até a residência, amarraram ele e mais três pessoas que estavam no local com fita adesiva. Ele também relatou que a dupla revirou toda a casa e pegaram alguns objetos, como um notebook, documentos e cerca de R$ 800 que estavam em uma bolsa.

Depois pegaram a caminhonete do comerciante, uma Silverado, cor branca, placas HRN 5353, e fugiram. A atuação da polícia foi muito rápida. O roubo foi noticiado pela Meridional FM e, logo depois, receberam denúncias de que a caminhonete havia abastecido em um posto no trevo que dá acesso ao município de Vera. Guarnições dos municípios de Sinop, Sorriso, Santa Carmem, Vera e Feliz Natal ficaram de campana para fazer a detenção da dupla, que seguiu para Vera, onde chegou a trocar tiros com a polícia.

O cabo Ildes Nunes, que comandou a operação, explicou ao Só Notícias que no tiroteio um pneu da caminhonete furou, o que dificultou a fuga dos assaltantes. A PM continuou a perseguição, localizando a dupla em uma estrada que dá acesso à uma fazenda.

Ildes relatou que novamente os policiais trocaram tiro com os ladrões, que abandonaram a caminhonete e entraram em uma mata. O veículo foi recambiado para Sinop e a dupla continua foragida. O cabo ressaltou que a mata era muito fechada e estava muito escuro, dificultando a localização dos criminosos.

Hoje pela manhã, policiais continuarão as buscas a fim de localizar a dupla. As suspeitas são de que dupla seja a mesma que assaltou uma farmácia no domingo à noite, em Sinop. As características descritas pelas vítimas dos ladrões são as mesmas.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE