sexta-feira, 29/março/2024
PUBLICIDADE

Polícia estoura cativeiro e resgata empresária sequestrada em Cuiabá; policial é baleado

PUBLICIDADE

Milene Falcão Eubank foi libertada hoje, às 5h, em uma casa no bairro Centro América, em Cuiabá. A empresária foi sequestrada ontem, por voltada das 17h30, no bairro Quilombo, quando foi buscar o filho em uma escola particular de reforço.

Sete criminosos (duas mulheres e cinco homens) foram presos e um investigador está gravemente ferido. Ele foi baleado no rosto e levado ao Pronto Socorro de Cuiabá, onde passou por cirurgia. O projétil ainda atingiu a medula óssea. Foi colocado um colar cervical e assim que tiver em condições, ele será transferido para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital particular da capital.

O disparo foi efetuado por um dos criminosos durante um dos quatro momentos que resultou nas prisões. Um casal foi preso no bairro CPA 3, em um baile funk; outro casal preso no bairro Jardim Canaã; mais dois presos no bairro Ouro Fino, onde ocorreu a troca de tiro e baleou o policial civil e a última ação no bairro Centro América, local do cativeiro e prisão de sétimo suspeito.

A ação conjunta de resgate foi realizada pela Polícia Judiciária Civil, por meio da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) com a Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos Automotores (DERRFVA) e a Polícia Militar. As buscas também contaram com reforço do Centro Integrado de Operações de Aérea (Ciopaer).

O delegado Diogo Santana disse que o crime foi roubo com restrição de liberdade da vítima, que depois evoluiu para sequestro. Inicialmente os criminosos iriam roubar o veículo, mas depois descobriram que a vítima tinha posse e chegaram a falar para ela que iriam pedir resgate. Mas não houve contato com a família.

(Atualizada às 15h12)

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Dois acusados de disputar ‘racha’ em rodovia no Nortão são presos

A Polícia Militar deteve os condutores, de 24 e...

Jovem acusado por espancar companheira em Sorriso é denunciado

A adolescente, de 15 anos, recebeu tratamento médico numa...

Polícia prende acusados de vender armas em Sorriso

A Polícia Militar prendeu hoje, durante a operação Vitae,...

Condutor tenta fugir com moto roubada, cai e acaba detido no Nortão

A Polícia Militar apreendeu o adolescente, de 16 anos,...
PUBLICIDADE