quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

Polícia cumpre internação contra adolescente indígena acusado de estuprar menina em aldeia em MT

PUBLICIDADE

A Polícia Civil cumpriu um mandando de internação provisória, ontem, expedido em desfavor de um adolescente indígena, de 17 anos, por estupro de vulnerável e tentativa de homicídio. O crime ocorreu na cidade de Comodoro (544 km de Cuiabá), no final do mês de fevereiro, quando o menor passou a ser investigado por cometer os atos infracionais contra uma menina indígena, de 10 anos. Ambos são da Etinia Manairisu, que fica a cerca de 100 quilômetros do município.

Conforme o delegado, Gilson Silveira do Carmo, “após ingerir bebida alcoólica com a vítima e motivado pelo desejo de namorar a criança, depois de ser rejeitado por ela, desferiu um golpe de objeto contundente na região da cabeça da menina. Em seguida, o adolescente levou a menor para a mata, ocasião que praticou o estupro, depois amarrou as pernas abertas em duas árvores e ainda jogo gasolina sobre o corpo da indígena”.

A menor foi encontrada somente no dia seguinte e foi encaminhada para Casa de Saúde Indígena (Casai), na cidade de Vilhena (RO).

De acordo com a assessoria da Polícia Civil, durante as diligências para apurar o crime e com apoio da Fundação Nacional do Índio (FUNAI), os policiais civis de Comodoro foram até o Estado de Rondônia, onde tomaram depoimento da vítima, da mãe, médicos, psicólogos, além de outros indígenas que estavam presentes no processo.

Com base nos indícios foi representado pelo mandado de internação do infrator, deferido pelo juízo da Vara da Infância e Juventude da Comarca de Comodoro.

Diante da ordem judicial expedida, os policiais civis lograram êxito em apreender o adolescente na aldeia onde vive. Ele foi conduzido à delegacia de Pontes e Lacerda (448 km de Cuiabá), ouvido e permanecerá aguardando vaga para internação no Sistema Socioeducativo.

“O suspeito de 17 anos foi levado para Pontes e Lacerda por medida de segurança e para evitar algum tipo de revolta por parte dos indígenas”, disse o delegado.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Adolescente é detida suspeita de furtar bagagem em rodoviária no Nortão

A Polícia Militar de Alta Floresta deteve a adolescente,...

Estelionatário se passa por filho e aplica golpes de quase R$ 6 mil em Sinop

O denunciante relatou aos investigadores de Polícia Civil, ontem...

Homem leva ‘paulada na cabeça’ após urinar na cama em Lucas do Rio Verde

Um caso de lesão corporal foi registrado pela Polícia...
PUBLICIDADE