quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Operação conjunta desarticula grupo suspeito de roubo a banco no Médio Norte

PUBLICIDADE

Três jovens, de 21 e 23 anos, foram presos em posse de armas de fogo, munições e diversos produtos roubados e furtados, hoje de manhã, em Arenápolis (258 km de Cuiabá), durante trabalho integrado das polícias Civil e Militar.

A ação foi deflagrada pela Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), em conjunto com as polícias de Arenápolis, após investigação sobre a participação dos presos com a explosão do caixa eletrônico do Banco do Brasil na cidade e envolvimento em outros crimes, como homicídios.

Os jovens foram autuados em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e munições de uso permitido, associação criminosa armada, receptação e integrar organização criminosa.

Em desdobramento da operação integrada denominada “Tiradentes”, os policiais descobriram que um dos investigados estava escondido numa chácara em Arenápolis, na posse de armas de fogo. Diante das suspeitas, as equipes foram até a propriedade no bairro Campina. No endereço os policiais civis e militares encontraram o suspeito deitado num colchão na sala, com um revólver municiado próximo ao seu travesseiro. Imediatamente ele foi imobilizado e detido. 

O segundo suspeito tentou fugir pela janela do quarto. Ele estava armado com um revólver calibre 38 e foi contido no cerco policial. Na ocasião, a namorada dele também foi surpreendida. De acordo com a assessoria da Polícia Civil, em seu aparelho celular havia conversas e informações importantes para o andamento das investigações.

Do lado fora do imóvel foram apreendidos vários materiais elétricos, hidráulicos e ferramentas, subtraídos de uma casa em Nortelândia. Além de uma Honda Twister vermelha, apontada como sendo o veículo utilizado em algumas ocorrências de homicídio e tentativa de homicídios, ocorridos em Arenápolis. 

Também foram encontradas várias cápsulas deflagradas de calibres 12, 22, 32 e 38, mais uma espingarda de pressão, 12 munições intactas que correspondem a duas recargas completas dos dois revólveres, e outros produtos sem comprovação fiscal.

Conforme o delegado de polícia do GCCO, Caio Fernando Alvares de Albuquerque, o preso vinha sendo monitorado por participar do furto do Banco do Brasil de Arenápolis, mediante explosão de caixas eletrônicos. “O rapaz também é apontado como autor de homicídios, na modalidade tentada e consumada, bem como responsável por roubos e furtos na região”.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE