quarta-feira, 24/abril/2024
PUBLICIDADE

Nortão: chega ao fim cerco a bandidos que estavam escondidos em mata e mataram tenente do Bope

PUBLICIDADE

O tenente coronel da Polícia Militar, Jonas Puziol, informou, ao Só Notícias, que foi encerrado, esta tarde, o cerco na região de mata próximo ao Distrito de União do Norte, onde três criminosos estavam escondidos. Eles são acusados de integrarem uma quadrilha que pretendia assaltar um banco no Nortão e também da morte do tenente do Bope, Carlos Henrique Scheifer, 27 anos.

“Há cerca de uma semana não encontramos mais vestígios desses criminosos. Acreditamos que pelo tempo eles não estejam mais lá e decidimos encerrar a operação. Agora vai continuar o trabalho de inteligência e também as investigações da Polícia Civil. Ainda não sabemos como eles conseguiram fugir, mas como um homem suspeito de envolvimento com a quadrilha foi morto em Goiás, existe a possibilidade de que possam ter ido para lá”.

Foram 15 dias de buscas desde que a quadrilha foi descoberta, no dia 12 deste mês, quando duas caminhonetes, uma Frontier preta e uma L200 branca, em alta velocidade furaram um bloqueio da PM na MT-322, em União do Norte, no município de Peixoto de Azevedo. Os policiais perseguiram os veículos, houve troca de tiros e os militares encontraram a caminhonete branca abandonada no matagal. Desde então, três criminosos e um tenente do Bope foram mortos em confrontos.

Inicialmente, os policias chegaram até uma residência, em Matupá, onde quatro integrantes estavam escondidos. Marcone Souza dos Santos, 34 anos reagiu a abordagem e foi morto. Os outros três, identificados como Agnailto Sousa dos Santos, 46 anos, Edmundo Sousa dos Santos, 31 anos, e Jeferson Lopes dos Reis, 19 anos, foram presos.

No dia 15, mais um assaltante foi morto em uma troca de tiros na mata e, de acordo com uma funerária, ele foi enterrado como indigente em Peixoto de Azevedo. Dois dias antes na mesma região, durante a perseguição policial, houve tiroteio e o tenente do Bope acabou baleado no abdômen e faleceu. Ele foi sepultado em Cuiabá.

O terceiro suspeito de fazer parte dessa organização criminosa foi morto no dia 17, durante troca de tiros com a PM de Goiás em operação conjunta com a Polícia Militar de Mato Grosso, Força Tarefa com policiais da Bahia e Polícia Federal. Adriano Gomes Costa, 47 anos, fugiu de cerco policial, reagiu à abordagem e acabou morto. Ele estava com uma espingarda calibre 12 e uma pistola calibre 9mm com kit rajada.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Corpo de jovem que estava desaparecido é localizado em MT

O corpo do jovem Luiz Fernando Gonçalves Ferreira, de...

Caminhonete levada durante assalto é recuperada pela PM em Alta Floresta

Policiais militares recuperaram uma GM S10 com registro de...

Homem flagrado se masturbando em via pública é preso no Nortão

A Polícia Militar prendeu o idoso, de 83 anos,...
PUBLICIDADE