sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Liberados taxistas que “prenderam”acusado de latrocínio em Sinop

PUBLICIDADE

Dois dos três taxistas que foram presos no último sábado em Sinop, já foram liberados, hoje de manhã. José Rosalino Martinelli e Valdecir Messias Amaral já estão em liberdade. Conforme o advogado Valmir Machiavelli, Rubenilton Ribeiro de Oliveira continua preso, e estão aguardando a certidão criminal do estado de São Paulo, onde ele morou por 08 anos.

Valmir ressalta que a certidão deve chegar hoje em Sinop e Rubenilton também será liberado. Os três taxistas são acusados de porte ilegal de arma de fogo, após serem presos no sábado à tarde, na BR-163, pela Polícia Militar. No carro deles, a polícia encontrou dois revólveres, facões e Alexandre Linhares de Souza, acusado de matar o taxista Mauro da Silva, 50 anos, que fazia ponto na rua das Nogueiras. O latrocida estava amarrado no porta-malas do carro, com alguns ferimentos.

O advogado salienta que os taxistas alegam que os dois revólveres encontrados no carro eram do latrocida e que iriam entregá-lo à polícia. Os três localizaram Alexandre após buscas durante todo o dia, depois da morte do colega Mauro.

Alexandre estva próximo ao postinho, às margens da MT-220, que liga Sinop a Juara. No mesmo dia muitos taxistas se aglomeraram em frente a delegacia, revoltados com o crime e a prisão dos colegas, chegando a impedir o tráfego na avenida por 25 minutos.

O assassinato do taxista Mauro aconteceu no sábado de madrugada. Ele fazia uma corrida para dois rapazes até a agroquímica. Um deles seria Alexandre e o outro Adriano Silva e Silva, que foi encontrado morto no início da manhã. O delegado Anderson Veiga informou ao Só Notícias que Alexandre confessou o crime, e disse que a intenção da dupla era em roubar o dinheiro do taxista.

Ao que tudo indica no momento do assalto Mauro tentou se defender com uma faca, atingindo o peito de Adriano, e acabou sendo morto com 4 tiros, três no tórax e um na cabeça. O corpo dele foi encontrado a 200 metros da BR-163, na estrada Áurea. Adriano também foi encontrado morto com uma facada, no trevo de acesso à Santa Carmem, e o carro do taxista estava abandonado no bairro São Cristóvão.

Alexandre foi transferido para Sorriso, no sábado.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Homem é preso por manter relacionamento amoroso com menor de 12 anos no Nortão

Um jovem de 20 anos, suspeito de manter relacionamento...

Sinopenses denunciam dois furtos durante a madrugada

Dois sinopenses registraram furtos, durante a madrugada. No bairro...
PUBLICIDADE