sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Jovem de 18 anos é morto com vários tiros após sair do presídio em Sinop

PUBLICIDADE

O crime ocorreu, há pouco, na estrada Angela, que dá acesso ao presídio Osvaldo Florentino Leite, o “Ferrugem”. Vinicius Kauan dos Santos, 18 anos, foi atingido por vários tiros e morreu na hora. “Recebemos a informação sobre uma pessoa caída naquela região e fomos verificar. No local, constatamos o óbito. Ele foi atingido no pescoço, tórax, face, nádegas e em um dos dedos da mão”, explicou, ao Só Notícias, o soldado do Corpo de Bombeiros, Allan Jhoni Marques.

A Polícia Civil e a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) foram acionadas. Os peritos recolheram fragmentos dos projéteis e tentarão identificar de que arma partiu os tiros que mataram o jovem. A motivação do assassinato ainda é investigada. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML).

Vinicius havia saído minutos antes do presídio Ferrugem, onde estava preso desde ontem, acusado de posse de arma de fogo com sinal de identificação raspado. A prisão em flagrante foi homologada, hoje, pela juíza da 1ª Vara Criminal, Rosângela Zacarkim, que, no entanto, determinou a soltura do suspeito.

“(…) O indiciado não representa risco para a sociedade, mormente pelo fato de não haver qualquer evidência nos autos de que ele venha empreender fuga ou obstar a aplicação da lei penal, bem como para a conveniência da instrução criminal, a concessão da liberdade provisória, no caso dos autos, é medida cabível”, havia decidido a juíza, ao soltar o acusado.

Vinicius era natural de Sinop e, conforme consta no alvará de soltura encontrado com ele, morava no bairro Sebastião de Matos. Ainda não foram divulgadas informações sobre horários e locais dos procedimentos fúnebres.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Homem é preso por manter relacionamento amoroso com menor de 12 anos no Nortão

Um jovem de 20 anos, suspeito de manter relacionamento...

Sinopenses denunciam dois furtos durante a madrugada

Dois sinopenses registraram furtos, durante a madrugada. No bairro...
PUBLICIDADE