sábado, 20/abril/2024
PUBLICIDADE

Homem preso por morte de aposentado também matou funileiro no estacionamento da UPA em Sinop, diz delegado

PUBLICIDADE

O homem preso acusado de envolvimento na morte do aposentado Joaquim Palhão, 69 anos, também é o principal suspeito executar com pelo menos três disparos de pistola calibre 380 o funileiro, Rafael Soares Santos, 29 anos, quando estava fechando a porta de seu Fiat Prêmio, no pátio da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), em agosto de 2015. Na época, ele era menor, tinha 15 anos. A informação foi confirmada pelo delgado da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf), Ugo Ângelo Reck de Mendonça, em entrevista coletiva.

“Esse preso, na época, era adolescente e praticou o homicídio na UPA, que matou a vítima por engano o Rafael. Ele achava que era um agente prisional. Isso mostra a audácia dele. Depois, também foi apreendido por um roubo quando era menor”, disse Mendonça.

Em outubro de 2015, ele se apresentou na delegacia da Polícia Civil e confessou ter atirado na vítima. Segundo sua versão, o alvo não seria o funileiro e, sim, um agente prisional. O adolescente não apontou, entretanto, se receberia algo em troca pela morte do agente e disse ter matado Rafael por engano. O menor foi apreendido e encaminhado para o centro de ressocialização, onde permanece por tempo indeterminado.

O assassinato, segundo ele, teria sido encomendado por um reeducando, que seria integrante de uma facção criminosa dentro do presídio Osvaldo Florentino Leite Ferreira. O contato foi feito por uma mulher, que seria a esposa do detento. O motivo seria uma suposta rixa entre o detento e este agente prisional.

Conforme a denúncia do Ministério Público, além do menor, outros dois homens também são acusados de envolvimento no crime. Ambos ainda não foram julgados e estão presos. Um dos acusados alegou que emprestou a arma para o adolescente e que pilotou a moto. 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Suspeito de matar outro durante briga de bar é preso em Mato Grosso

O suspeito do homicídio de Willian Osmar Oliveira Alves,...

Presos três que furtaram em empresas em Sorriso e Nova Mutum

Um trio, formado por dois homens e uma mulher,...

Homem é preso por manter relacionamento amoroso com menor de 12 anos no Nortão

Um jovem de 20 anos, suspeito de manter relacionamento...
PUBLICIDADE