terça-feira, 16/abril/2024
PUBLICIDADE

Deputado quer evitar “indústria da multa” de trânsito em Mato Grosso com instalação de sonorizadores

PUBLICIDADE

As mais de 630 mil multas registradas pelos radares eletrônicos instalados em Cuiabá chamaram a atenção do deputado estadual Zeca Viana (PDT-MT) para propor o projeto de lei 339/2016, determinando a instalação de sonorizadores nas vias urbanas que possuem lombadas e pardais eletrônicos. "No meu ponto de vista, tá se criando uma 'indústria da multa'. E o objetivo do pardal não é isso, não é multar, é pra disciplinar o condutor. Esse sonorizador vai chamar atenção do condutor antes de chegar no pardal", explicou o deputado.

A fiscalização eletrônica começou a funcionar em Cuiabá em meados de 2014. Dados oficiais apontam que já foram arrecadados mais de R$ 20 milhões em multas, sendo R$ 12 milhões somente nos primeiros seis meses de 2016.

O deputado defende que haja melhor sinalização nas áreas em que há fiscalização eletrônica para evitar que sejam cometidos abusos por parte do poder público, como o excesso de multas, desvirtuando o objetivo principal da fiscalização do trânsito. "Aqui na Avenida Miguel Sutil mesmo, tem umas plaquinhas de fiscalização eletrônica próximo de umas árvores e um condutor de fora não vê aquilo. Quando ele vê, já ta sendo multado. Então, o objetivo desse projeto é evitar esses exageros de multa que tá tendo", disse.

O deputado ainda fez questão de deixar claro que não compactua com os excessos de velocidade cometidos por muitos condutores, mas ressaltou a importância de educar o motorista sem penalizá-lo. "É claro que eu não sou favorável ao excesso de velocidade e ao abuso no volante, mas o que a gente puder fazer para que o condutor preste atenção sem ser penalizado é sempre bem vindo para a sociedade", afirmou, criticando ainda os condutores que aceleram nos trechos sem fiscalização para frear bruscamente nos pontos com pardais.

A informação é da assessoria

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Dois criminosos morrem baleados pela PM após roubo de carro em MT

Dois criminosos foram mortos em confronto com a Polícia...

Corpos de motoristas de aplicativo são encontrados em MT; três detidos

Investigadores da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa...

Homem é assassinado a tiros em Sinop e polícia procura envolvidos

Um homem foi assassinado a tiros, esta noite, no...
PUBLICIDADE