sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Delegados e policiais em Mato Grosso serão qualificados em ações antisequestro

PUBLICIDADE

A Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) da Polícia Civil fará o 1º curso de Operações Antissequestro para propiciar conhecimentos técnicos básicos a 21 investigadores e delegados. As orientações começam amanhã com palestra do delegado Luciano Inácio da Silva, que se aposentou no final de 2016, e atuou em diversos casos de sequestro e roubos a bancos, no período de mais de 10 anos que foi titular da GCCO.

Conforme o delegado Diogo Santana Souza, atual titular da gerência, o curso vai tratar não somente de crimes de sequestros, mas também das investigações especiais, inteligência operacional, táticas policiais, gerenciamento de crise, direitos humanos, sobrevivência policial, técnicas não letais, uso diferenciado da força, gerenciamento de crise, direitos humanos, atendimento pré-hospitalar tático, operacional helitransportado.

“Este é um curso interno, o primeiro que iniciamos. O nome do curso é operador antissequestro, mas engloba tudo. Teremos aulas com abordagens em defensivos agrícolas, organização criminosa, roubos e furtos a banco. É o agente especial que trabalha na Gerência e que atua em todos esses crimes”, disse.

A capacitação segue até o dia 1 de dezembro. Os instrutores são policiais da própria Gerência de Combate ao Crime Organizado e também outros que passaram pela unidade, como o delegado Flávio Henrique Stringueta, informa a assessria.

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Motociclista embriagado se nega a fazer bafômetro mas é preso no Nortão

A Polícia Militar prendeu o homem, de 34 anos,...

Funcionária de escola em Alta Floresta tem motocicleta furtada

A vítima, de 25 anos, declarou à Polícia Militar,...

Delegados confirmam 54 presos na operação Recovery em Sorriso, Sinop e mais 11 cidades

Delegados de Polícia Civil de Sorriso e o secretário adjunto...
PUBLICIDADE