quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

Definido local onde funcionarão as delegacias da Mulher e a Regional de Sinop

PUBLICIDADE

Prédios de nove delegacias de polícia serão inaugurados pela Polícia Judiciária Civil, dentro do processo de modernização das estruturas de atendimento e prestação do serviço policial da atual gestão administrativa. Serão inauguradas a delegacia regional, central de ocorrências, 1ª delegacia de polícia e 3ª delegacia de polícia, todas em Várzea Grande, delegacia de Polícia de Arenápolis, delegacia de Poxoréu, delegacia de Colniza, delegacia especializada de defesa da Mulher e delegacia regional, ambas em Sinop.

As unidades policiais foram projetadas especialmente para atender os novos padrões adotados pela Instituição: acessibilidade, iluminação adequada, rede lógica, climatização, fachada, pintura padronizada e identidade visual, além de outras benfeitorias para atender melhor o cidadão, bem como proporcionar ao servidor qualidade e conforto no ambiente laboral.  

Conforme o delegado geral da Polícia Civil, Fernando Vasco Spinelli Pigozzi, as reformas dos prédios de muitas unidades foram viabilizadas graças à parceria dos governos municipal e estadual, com recursos oriundos também do empresariado local, termos de ajustamento de conduta (TAC) com o Ministério Público e o Poder Judiciário, além de emendas parlamentares.

Já as locações atendem ao compromisso da Polícia Civil em melhorar os prédios das unidades policiais, com redução de custos com aluguéis e humanizar o atendimento para todos os públicos.

A Delegacia da Mulher de Sinop funcionará na rua das Caviúnas, centro, e está em processo de finalização e logo deverá ter calendário para entrega. No mesmo imóvel, na parte superior, funcionará a Delegacia Regional (unidade administrativa) e no piso inferior estará a Especializada para atender o público feminino. O delegado regional, Douglas Turíbio Schutze, disse que o prédio tem 240 m² e está em excelente localização aos cidadãos de Sinop.

Em Várzea Grande, o prédio da Delegacia Regional, Central de Ocorrências, 1ª Delegacia de Polícia e 3ª Delegacia de Polícia, será inaugurado no dia 5 de julho, às 18h. As Delegacias estarão concentradas em uma única estrutura física, localizada na Avenida Filinto Muller, 2.225, centro de Várzea Grande (ao lado da Caixa Econômica Federal).

Conforme o diretor de Execução Estratégica da Polícia Civil, Mário Dermeval Aravechia de Resende, o que se busca hoje dos delegados gestores (titulares das unidades) são métodos alternativos para melhoria dos imóveis, com a obtenção de recursos extra-estado, desenvolvendo gestão junto ao Ministério Público,  ao empresariado, as prefeituras, entre outras iniciativas para melhoria estrutural das unidades.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia prende acusados de vender armas em Sorriso

A Polícia Militar prendeu hoje, durante a operação Vitae,...

Condutor tenta fugir com moto roubada, cai e acaba detido no Nortão

A Polícia Militar apreendeu o adolescente, de 16 anos,...

Homem é hospitalizado após ser espancado em Sorriso

A Polícia Militar foi acionada, esta madrugada, após um...

Suspeito de duplo homicídio em comércio popular é recambiado para Mato Grosso

A Polícia Civil de Mato Grosso transferiu para Cuiabá,...
PUBLICIDADE