sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Cuiabá: produtos impróprios para consumo humano são apreendidos em mercado

PUBLICIDADE

Uma grande quantia de produtos alimentícios em más condições de preservação e vencidos foram apreendidos por policiais da Delegacia do Consumidor e a servidores da Vigilância Sanitária após denúncia de maus tratos de porcos, na região do Cinturão Verde. A operação iniciou com o Juizado Volante, Vigilância Sanitária, Polícia Militar Ambiental e a Secretaria Municipal do Meio Ambiente para averiguar os maus tratos dos animais e com a constatação dos produtos vencidos, a Delegacia do Consumidor foi acionada.

De acordo com a delegada Ana Cristina Feldner, na frente da propriedade havia um mercadinho, onde quase todos os produtos das prateleiras estavam mal acondicionados e em condições impróprias de consumo humano, sendo muitos deles com data de validade vencida.

Os produtos foram apreendidos pela Vigilância e serão destruídos. Com relação aos porcos ficou confirmado de que os animais eram maltratados, passavam fome e quando alimentados recebiam a comida dentro de sacos com embalagens plásticas.

O proprietário do estabelecimento e dono dos porcos, 58 anos, foi autuado pelo Juizado Volante pelo crime de maus tratos de animais e ainda pela Delegacia do Consumidor por crimes contra as relações do consumo.  

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Motociclista embriagado se nega a fazer bafômetro mas é preso no Nortão

A Polícia Militar prendeu o homem, de 34 anos,...

Funcionária de escola em Alta Floresta tem motocicleta furtada

A vítima, de 25 anos, declarou à Polícia Militar,...

Delegados confirmam 54 presos na operação Recovery em Sorriso, Sinop e mais 11 cidades

Delegados de Polícia Civil de Sorriso e o secretário adjunto...
PUBLICIDADE