sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Confirmados 23 detentos para trabalhar em obras da BR-163 em Mato Grosso

PUBLICIDADE

Foi confirmado, hoje, que 23 detentos vão trabalhar nas obras de duplicação e recuperação da BR-163, iniciadas em junho, -duplicação começa com 22 km entre Rondonópolis e o terminal multimodal de grãos da América Latina Logística (ALL), e deve ser concluído até o início do 2º semestre de 2015. O trecho é sob responsabilidade da empresa da Odebrecht TransPort. Eles trabalharão de segunda a sexta-feiras, das 7h às 17h. O acordo foi firmado entre a empresa e a Secretaria Estadual de Justiça e Direitos Humanos. A mediação será da Fundação Nova Chance, com vigência de 12 meses. Cada um deles vai receber um salário mínimo -R$ 724- sendo que a metade do salário será destinado à assistência da família e o restante será depositado na caderneta de poupança do beneficiado. Uniformes, proteção pessoal e assistência imediata em caso de acidente são obrigações da empresa contratada, informa a secretaria.

Durante o trabalho, os presos vão utilizar tornozeleiras eletrônicas como forma de garantir a segurança no local dos trabalhos. A informação foi repassada pelo secretário da Pasta, Luiz Antônio Pôssas de Carvalho aos representantes da Odebretch e a juíza da 4ª Vara Criminal de Rondonópolis, Tatyana Lopes de Araújo Borges que por sua vez avaliou que o principal benefício da ação é a recuperação da dignidade dos detentos.

"Todo reeducando que recebe a oportunidade de trabalhar em regime aberto ou semiaberto passa por um processo rigoroso de avaliação; critérios como bom comportamento, entre outros, interferem a favor do reeducando", destacou o secretário Luiz Antonio explicando que o aproveitamento deste tipo de mão de obra tem uma série de vantagens, como o baixo custo e a disponibilidade imediata, além do desejo de todo reeducando de reduzir sua pena.

 

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Motociclista embriagado se nega a fazer bafômetro mas é preso no Nortão

A Polícia Militar prendeu o homem, de 34 anos,...

Funcionária de escola em Alta Floresta tem motocicleta furtada

A vítima, de 25 anos, declarou à Polícia Militar,...

Delegados confirmam 54 presos na operação Recovery em Sorriso, Sinop e mais 11 cidades

Delegados de Polícia Civil de Sorriso e o secretário adjunto...
PUBLICIDADE