sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Começam depoimentos sobre queda de torres linhão em Lucas R. Verde

PUBLICIDADE

A Polícia Civil continua investigando a sabotagem que resultou em queda de 3 torres de energia elétrica em Lucas do Rio Verde, na última quarta-feira, deixando 24 cidades às escuras por cerca de 33 horas. O delegado Flávio Stringuetta, disse ao Só Notícias, que os peritos estão trabalhando com a possibilidade de encontrar impressões digitais e resíduos de DNA nas peças que levaram para exame.

“Uma vez conseguidas as impressões digitais, tentaremos junto ao banco de dados da polícia federal a confrontação com as impressões que eles têm catalogadas. No caso do DNA, somente com a detenção de algum suspeito é que poderá ser feita a tal confrontação”, afirmou o delegado, ao Só Notícias.

Ele ressaltou que estão sendo convocadas a depor todas as pessoas que “possam saber alguma coisa sobre motivação, dentre outras informações”. Ou seja, a polícia está partindo do princípio de a quem beneficiaria este ato de vandalismo, que resultou em um blecaute de 33 horas, em 24 cidades da região Norte, causando inúmeros prejuízos.

A perícia criminal confirmou que as três torres do linhão caíram porque foram sabotadas. Conforme Só Notícias antecipou, a perícia constatou que as colunas de ferro das bases foram serradas e as porcas dos parafusos que prendiam as torres nas bases de concreto foram afrouxadas. Não precisou ventar muito para derrubar duas torres e deixar uma inclinada, interrompendo o fornecimento de energia elétrica em 24 cidades.

A conclusão é do perito criminal André Luiz Furio, que juntamente com outros 3 peritos da Criminalística de Sinop, estiveram no local e fizeram um levantamento completo do caso.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Homem é preso por manter relacionamento amoroso com menor de 12 anos no Nortão

Um jovem de 20 anos, suspeito de manter relacionamento...

Sinopenses denunciam dois furtos durante a madrugada

Dois sinopenses registraram furtos, durante a madrugada. No bairro...
PUBLICIDADE