sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Ciopaer aponta que 5 aviões usados pelo tráfico foram apreendidos este ano em Mato Grosso

PUBLICIDADE

Mais de duas toneladas de drogas foram apreendidas pelo Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) em apoio às forças de Segurança Pública de Mato Grosso, de 1º de janeiro até ontem. O balanço foi apresentado hoje, o Ciopaer também localizou 47 veículos roubados e atuou no resgate de nove pessoas em situações críticas e áreas de difícil acesso.

O Ciopaer hoje é considerado modelo de integração. Exemplo disso tem sido o apoio no combate ao tráfico internacional de drogas. Já foram cinco aeronaves apreendidas este ano.

Na última quarta-feira, conforme Só Notícias já informou, uma ação em conjunta pelo Ciopaer junto a Polícia Federal, e o Grupo Especial de Fronteira (Gefron) impediu o tráfico internacional de drogas no município de Denise (próximo a Tangará da Serra). A aeronave foi apreendida estava com mais de 400 quilos de entorpecentes e um traficante foi morto em troca de tiros com policiais durante a abordagem.

O comandante do Ciopaer, tenente-coronel PM Juliano Chiroli, disse, após a inauguração do novo hangar, no aerporto em Várzea Grande, com quatro mil metros quadrados, pátio externo amplo e seguro para operações com helicópteros e aviões. Base em Sorriso que “o governador Pedro Taques em conversa com o Ministério Extraordinário da Segurança Pública está engajado no sentido de celebrarmos um convênio com eles e nisso sermos contemplados com um outro helicóptero, e a finalidade é a de aprimorar o combate ao tráfico de drogas na região de fronteira”.

No Nortão, o governo do Estado inaugurou, ano passado, a base do Ciopaer em Sorriso.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Dono acha motocicleta furtada no Nortão

O jovem, de 24 anos, relatou para a Polícia...

Homem é preso suspeito de abusar da enteada de 11 anos em Sinop; irmã flagrou ato

Policiais da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, Criança,...

Sinopense tem conta bancária invadida e prejuízo é de R$ 18,1 mil

O homem, de 68 anos, relatou aos investigadores de...
PUBLICIDADE