quinta-feira, 18/abril/2024
PUBLICIDADE

Agentes evitam ‘entrada’ de 17 celulares para detentos no presídio Ferrugem em Sinop

PUBLICIDADE

Agentes da Penitenciária Osvaldo Florentino Ferreira Leite, o Ferrugem, impediram, hoje, a entrada de 17 celulares, cinco chips e carregadores na unidade. Os aparelhos foram apreendidos após eles observarem, há alguns dias, o comportamento suspeito de um dos reeducandos que trabalha internamente no recolhimento e retirada do lixo para a área externa da unidade.

O detento passou a ser monitorado e, hoje, no momento em que ele foi jogar o lixo na área destinada, um agente que estava de vigilância na torre viu ele resgatando um pacote com os materiais ilícitos.

Conforme o diretor da unidade, João Batista Borba, os telefones seriam entregues para alguns presos. “Assim que o interno voltou da atividade ele foi abordado e os tambores de lixo revistados, quando então encontramos o material”, explicou o diretor, por meio da assessoria. O reeducando foi conduzido para a Delegacia da Polícia Civil para registro da ocorrência. Um procedimento administrativo disciplinar será aberto pela unidade para apurar a responsabilidade do preso.

Hoje também foi evitada a entrada de cerca de 200 gramas de maconha no Centro de Ressocialização de Cuiabá (CRC). Uma mulher, de 22 anos, aparentou nervosismo durante o procedimento de revista aos visitantes e foi levada para uma unidade de saúde. Foi constatada a presença da droga que foi introduzida nas suas partes intimas. A mulher foi encaminhada para registro da ocorrência  na Delegacia de Repressão a Entorpecentes da Polícia Civil.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Tribunal mantém na cadeia acusado de matar ex e o namorado dela em Mato Grosso

A Segunda Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de...

Polícia de Nova Mutum prende dois por assassinato em Trivelato

A Polícia Civil informou, hoje, que dois dos autores...

Preso em Nova Mutum acusado de atacar esposa e filho

A Polícia Militar deteve o homem, de 40 anos,...
PUBLICIDADE