sexta-feira, 29/março/2024
PUBLICIDADE

Governo do Estado deve R$ 10 milhões para hospitais em MT

PUBLICIDADE

O deputado estadual Guilherme Maluf (PSDB) cobrou explicações do secretário estadual de Saúde (SES), Jorge Lafetá (foto) sobre a dívida governo do Estado com vários hospitais privados que atendem pelo Sistema Único de Saúde (SUS). De acordo com o parlamentar, a denúncia é de que o montante supere R$ 10 milhões.

“Recebi do Sindicato dos Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Estado de Mato Grosso (Sindessmat) o pleito para que cobrasse no parlamento explicações sobre o não pagamento da rede. A situação é grave, especialmente no interior, como é o caso do Hospital São Luiz, de Cáceres. Precisamos sentar e equalizar esse problema, pois do jeito que está a rede vai chegar a um ponto em que não poderá mais atender o SUS”, afirmou Maluf por meio da assessoria.

Além de dívidas com as unidades médicas da rede privada, o governo também está deixando de efetuar o repasse para as instituições estaduais. Vários prefeitos e secretários municipais de Saúde têm reclamado da falta de repasse para ajudar a manter os atendimentos no setor. Os pagamentos estariam atrasados desde outubro do ano passado.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Tribunal tranca inquérito contra ex-governador Pedro Taques

Os magistrados da Terceira Câmara Criminal do Tribunal de...

Prefeito cobra novamente ministério para credenciar clínica renal em Sorriso

O prefeito Ari Lafin reiterou, ao ministério da Saúde, ontem,...

Estado quer fazer retaludamento na rodovia Chapada-Cuiabá para evitar desmoronamentos

O governador Mauro Mendes apresentou, esta tarde, o projeto...
PUBLICIDADE