sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Taques defende tratamento diferenciado para policiais militares no sistema previdenciário

PUBLICIDADE

Durante reunião ordinária do Conselho de Coronéis da Polícia Militar, esta manhã, o governador Pedro Taques defendeu tratamento diferenciado para policiais militares e outros profissionais da Segurança Pública no sistema previdenciário.

O gestor estadual disse que a reforma previdenciária não é de competência do Executivo Estadual, entretanto fará gestão junto a outros poderes, ao Senado, por exemplo, pela prevalência de regime distinto em função das especificidades das atividades policiais.

O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Jorge Luiz de Magalhães, agradeceu ao governador pelo posicionamento e destacou a preocupação dos policiais militares sobre questões relacionadas a possíveis mudanças na previdência. Jorge Luiz observou que o anseio da tropa é que as discussões sobre a reforma previdenciária possam ter a participação da instituição Polícia Militar.

Para o coronel Jorge Luiz, a presença do governador na reunião dos coronéis é histórica, especialmente porque o chefe do Executivo mais ouviu do que falou. De acordo com o comandante-geral, pela primeira vez um governador quis saber o que cada coronel pensa e o que faria pela Polícia Militar caso fosse o governador.

Pedro Taques, ao lado do secretário de Estado de Segurança Pública, Rogers Jarbas, conheceu o planejamento e ações estratégicas da PM para 2017 e ouviu as demandas de todas as áreas no detalhamento de cada coronel. “Foi uma grande demonstração de prestígio e de reconhecimento do nosso trabalho”.  

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Secretaria estuda medidas para ampliar segurança de motoristas de aplicativo em MT

A secretaria estadual de Segurança Pública (Sesp-MT) criou hoje...

Lula homologa terra indígena com 32 mil hectares em Mato Grosso

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva participou da...

Tribunal de Justiça faz concurso com 161 vagas para cartórios em Mato Grosso

O Poder Judiciário de Mato Grosso realizará, neste ano,...

Bombeiros devolvem à natureza tamanduá resgatado ferido em escola de Mato Grosso

Um tamanduá-bandeira foi devolvido à natureza ontem após ser...
PUBLICIDADE