quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Sorriso: secretaria começa mudar sinalização próximo a escolas reduzindo locais de estacionamento

PUBLICIDADE

A secretaria municipal de Segurança, Trânsito decidiu reduzir o espaço de estacionamento na rua Filadélfia, bairro São Domingos, permitindo parar motos e carros apenas em frente a lateral da Escola São Domingos. Do outro lado passou a ser proibido. A mudança é para atender uma solicitação do Ministério Público. O secretário Felipe Mesquita disse que, como a rua tem mão dupla, e é estreita, fica impossível estacionar dos dois lados e gerar segurança às crianças ao mesmo tempo. "A melhor saída na escola São Domingos foi que essa via ficasse no sentido duplo e para tal, um dos lados ficaria prejudicado o estacionamento e foi o que teve que ser feito. Analisamos o embarque e desembarque de ônibus e por isso tivemos que alocar uma logística do que acontece no entorno da escola nos períodos de entrada e saída e formar o projeto. Onde pintamos a guia de amarelo é proibido estacionar, mas nós conseguimos alocar algumas vagas no entorno da escola."

Em outras ruas onde há escolas também serão feitas mudanças nos próximos dias.  "A secretaria de Cidades em conjunto com a pasta de trânsito, vem verificando que a segurança das crianças no entorno das escolas, no que diz respeito a travessia, no transitar, tem sido prejudicada. Diante disso o MP solicitou que a secretaria de Cidades elaborasse um projeto para a confecção da sinalização horizontal e vertical no entorno das escolas."

Mas moradores na rua Filadélfia discordam. "Eu acho ruim porque nós que temos carro, quando chegamos em casa temos que deixar o carro fora. O espaço que tenho na minha área é pequeno e é o único lugar onde meus netos podem brincar", disse a moradora Celma Santos.

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Motociclista atinge carreta estacionada e morre em Sinop

Um motociclista morreu, há pouco, após sofrer um acidente...

Ministério Público notifica Várzea Grande para impor limites a carretinhas de som

O Ministério Público do Estado de Mato Grosso notificou...

Nova Mutum define apoio para projetos culturais

A prefeitura está realizando chamamento público, até dia 27...
PUBLICIDADE