sábado, 27/abril/2024
PUBLICIDADE

Sorriso passa a ter Justiça Trabalhista a partir de hoje

PUBLICIDADE

Empregados e patrões em Sorriso deixam de se deslocar até Sinop, a partir de hoje, para resolver questões trabalhistas. Sorriso ganha oficialmente hoje uma Vara da Justiça Trabalhista e deixa de pertencer à Jurisdição de Sinop. A solenidade de instalação da vara e inauguração do prédio da Logo mais às 16:30h, estará sendo inaugurado o prédio da extensão do Tribunal Regional do Trabalho em Sorriso.

A nova vara iniciará suas atividades com 850 processos trabalhistas, dos quais 600 oriundos da Vara do Trabalho de Sinop e outros 250 que tramitavam na Vara do Trabalho de Diamantino.

O prédio, rua Eurico Gaspar Dutra, esquina
com Cândido Rondon, no centro de Sorriso, começou a ser construído no ano passado, em terreno quase em frente à prefeitura, houve paralisação nas obras e a prefeitura viabilizou suplementação para concluir as obras.

A primeira etapa da obra foi construída através de parceria com Tribunal Regional do Trabalho e prefeitura. O município doou o terreno e ficou responsável por administrar a obra, com recursos recebidos do TRT. Mas a primeira empreiteira teria construído apenas 30% das instalações.

A partir de hoje, os conflitos trabalhistas ocorridos nos
municípios de Sorriso e Tapurah deixam de ser julgados em Sinop assim como os de Lucas do Rio Verde e Nova Ubiratã não serão mais solucionados em Diamantino.

A jurisdição trabalhista na região muda a partir dessa data com a inauguração da Vara do Trabalho de Sorriso, que passa a ter sob sua competência todos esses municípios.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Homem morre após cair de moto em Sorriso

Willians Roberto Prates da Silva morreu esta manhã em...

Prefeitura contrata show da cantora Paula Fernandes para reveillón no Nortão

A prefeitura de Santa Carmem (35 quilômetros de Sinop)...
PUBLICIDADE