quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Sorriso: delegado afirma que operações integradas vão intensificar fiscalização no trânsito

PUBLICIDADE

Após as mudanças na Lei Seca terem entrado em vigor em todo o país, o delegado de Polícia Civil de Sorriso, André Ribeiro, garantiu que as fiscalizações serão intensificadas no município, com operações integradas entre as forças de segurança. "A Polícia Militar recebeu dois etilômetros (bafômetros), e está previsto receber mais, a PRF (Policia Rodoviária Federal) também tem esses equipamentos. A intenção é fiscalizar cada vez mais. Sorriso fica às margens de uma BR (163) muito movimentada, nós temos um trânsito com alto índice de acidentes no perímetro urbano, alguns envolvendo embriaguez ao volante".

O delegado afirma ainda que é necessário ter mais conscientização. “Não tem nenhuma condição de você beber e dirigir. Você está sujeito a ficar preso. Você pode sair de uma diversão, de uma festa e ir direto para cadeia porque se envolveu em um acidente de trânsito e quebrou a perna de uma pessoa ou a pessoa se lesionou de uma forma grave ou gravíssima. Então não é admissível e as pessoas tem que entender isso, que não se pode beber e pegar o carro. Pegue táxi ou até carona com algum amigo que não tenha bebido, porque a tendência da lei é ficar cada vez mais rigorosa para coibir esse tipo de infração."

Conforme a mudança sancionada ano passado pelo presidente Michel Temer, desde quinta-feira (19), a pena para o motorista que beber e causar acidente com morte (homicídio culposo, quando não há intenção de matar) é de 5 a 8 anos de prisão. Antes, a pena variava de 2 a 4 anos. O motorista também fica proibido de conseguir a permissão para dirigir.

Já se o condutor está embriagado e causa acidente com lesão corporal grave ou gravíssima, a pena de prisão passa de seis meses a 2 anos para de 2 a 5 anos, com possibilidade de suspensão ou perda do direito de dirigir.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Motociclista atinge carreta estacionada e morre em Sinop

Um motociclista morreu, há pouco, após sofrer um acidente...

Ministério Público notifica Várzea Grande para impor limites a carretinhas de som

O Ministério Público do Estado de Mato Grosso notificou...

Nova Mutum define apoio para projetos culturais

A prefeitura está realizando chamamento público, até dia 27...
PUBLICIDADE