quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

Sorriso: comissão define prioridades para melhorar paisagismo e recuperação ambiental

PUBLICIDADE

A prefeitura fechou parceria com algumas empresas para fortalecer o paisagismo e recuperação ambiental no município com prioridade na recuperação da praça em frente ao Horto Municipal e da Avenida Tancredo Neves. A escolha dos locais prioritários foi em conjunto pela comissão de paisagismo e apoiadores do projeto.  “Nos próximos 90 dias, as equipes da prefeitura Municipal irão concentrar os trabalhos na avenida Tancredo Neves e na praça, além do plantio e manutenção de espécies nativas, nosso foco é manter condições de acessibilidade e visibilidade nas avenidas. A parceria foi fundamental para que pudéssemos desenvolver esse trabalho. Nossos parceiros investiram cerca de R$ 200 a R$ 300 cada um nesse projeto. A manutenção é realizada pelas nossas equipes, mas sem o apoio dos empresários, nada disso seria possível”, explicou o vice-prefeito Gerson Bicego.

Para o empresário Marcos José Coscodai, parceiro do projeto de paisagismo e recuperação ambiental, é essencial cuidar da cidade. “Buscamos novas ideias para deixar a cidade cada dia mais bonita e acolhedora. A meta para esse ano é adequar espaços em que houver necessidade e implantar o trabalho em outros pontos”, frisou.

Os secretários Leonardo Zanchetta, da Cidade e Pedrinho Silva, de Obras e Serviços Urbanos, reforçaram a preocupação da Comissão com a acessibilidade. Silva pontuou que o trabalho levará em conta o cuidado necessário com o plantio de árvores nos canteiros centrais e também com as faixas de pedestres. Já Zanchetta lembrou que as espécies escolhidas para o plantio não podem comprometer calçamento, pavimentação asfáltica e a visibilidade.

Além do paisagismo realizado nos canteiros de avenidas, em 2017, as equipes recuperaram e readequaram o Horto Florestal Sebastião Almeida da Silva, a Avenida Brasil e praças centrais, informa a assessoria.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE