terça-feira, 16/abril/2024
PUBLICIDADE

Sistema que digitaliza processos e protocolos é implantado em Cuiabá

PUBLICIDADE

A partir de hoje, protocolos e tramitação de processos realizados pela administração serão digitalizados através do novo Sistema de Módulo de Virtualização de Processos (MVP). A nova medida visa a reduzir significativamente o consumo de papel, além de facilitar o acesso à informação por parte do contribuinte.

“De agora em diante, a abertura de novos protocolos, tramitações e arquivamento serão feitos apenas de forma virtual. Assim, pretendemos reduzir a quantidade de documentos físicos e facilitar a localização e visualização dos processos. No sistema antigo, não conseguíamos acessar o documento por inteiro. Com o novo sistema, isso será possível”, informa a assessora técnica municipal de Gestão, Michele Karoline Santana Ferreira.

O sistema também tornará o atendimento do Setor de Protocolos mais eficiente, à medida que os documentos são digitalizados para ficar dispostos na web e os novos são feitos diretamente no novo formato. “Essa mudança é positiva tanto para os servidores, como para a Prefeitura de Cuiabá e, claro, para o contribuinte. Possuíamos centenas de protocolos e processos físicos que envolviam diversas secretarias. Com o MVP, teremos um avanço interno e externo, pois o servidor e o cidadão poderão acompanhar os protocolos e andamento de processos pela internet. Este benefício gera transparência, praticidade e é ecologicamente correto”, conta o secretário municipal de Gestão, Pascoal Santullo Neto.

A meta é migrar 95% dos documentos para a plataforma online, restando apenas 5% (que correspondem àqueles que precisam de cópias físicas originais, de acordo com a lei).

O sistema MVP está em fase de implantação e futuramente os documentos poderão ser acessados por todos os contribuintes, através da internet.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Tribunal mantém na cadeia acusado de mandar matar ex-mulher em Lucas do Rio Verde

Os desembargadores do Tribunal de Justiça de Mato Grosso...

Cotação do boi gordo fica estável em Mato Grosso

O Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (IMEA) informou, esta...
PUBLICIDADE