quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Sinop: Procon se reúne com coordenadores de escolas para abordar reajuste de mensalidades

PUBLICIDADE

A direção do Procon se reuniu com representantes de escolas e universidades particulares para tratar dos percentuais de aumento das mensalidades, para o próximo ano letivo, bem como a polêmica lista de materiais escolares que, muitas vezes, chega a passar de cem itens pedidos. O percentual de reajuste varia de uma empresa para outra. Foram levadas para a reunião as tabelas e planilhas com preços de mensalidade praticada, bem como o percentual de reajuste que, ainda segundo o coordenador jurídico, Alex Cotrim, servirá para balizar a coerência e o abuso. “Traçamos um comparativo com aquilo que colhemos há alguns meses e balizamos com o aumento concedido pelo Governo. O que não queremos é que esse percentual proposto pelos incides inflacionários sejam ultrapassados”, disse o representante do Procon.

A medida tem cunho orientativo e preventivo a fim de que seja evitado processos judiciais entre estabelecimento e pais de alunos. O coordenador esclareceu dúvidas e também apontou soluções para casos de inadimplência das mensalidades, a liberação de documentação, a cobrança do pai e rematrículas. As orientações foram, todas, repassadas de acordo com o que prevê o Procon nacional, mas todas as individualidades foram discutidas e respeitadas, desde o direcionamento de compra com a entrega de vale pelo pai até a quantidade de papel sulfite permitida por aluno.

Cotrim reforçou que o papel do Procon é orientativo e uma via de mão dupla, ou seja, resguardando tanto o direito do consumidor quanto do estabelecimento de ensino. “Queremos e primamos por evitar transtornos. Queremos que vocês saibam quais suas obrigações e quais seus direitos para evitarmos reclamações em nossa sede e, assim, o procedimento de uma audiência entre as partes”. A informação é da assessoria.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Diretora do hospital Santa Casa de Cuiabá alerta para superlotação de pronto atendimento

O pronto atendimento pediátrico do Hospital Estadual Santa Casa,...

Morre jovem que estava internada em Nova Mutum após acidente em Sinop

Faleceu ontem no hospital de Nova Mutum, Kerollyn Thaiza...

Condutor perde controle e caminhonete capota na BR-163 em Sinop

O acidente com a Toyota Hilux foi, no início...
PUBLICIDADE