sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Sinop: primeira parcela da taxa de lixo vence hoje e pode ser paga em até sete vezes

PUBLICIDADE

A primeira parcela está vencendo hoje e os sinopenses também podem optar por pagar em até sete vezes. A segunda vence em 16 de julho. Os boletos de pagamento podem ser impressos no site oficial ou retirados na prefeitura no Ganha Tempo (avenida das Acácias, Jardim Botânico).

Nestes boletos constam descontos que variam. de até 15% para casas com área construída acima de 90m²,  a até 62% para áreas comerciais. Imóveis com até 90m² de área construída o valor é uma parcela única de R$ 13.

As mudanças ocorreram após diversas reuniões da Unesin – União das Entidades de Sinop, vereadores e prefeitura para ajustar o que previa a lei, aprovada em 2015. Este é o primeiro ano da cobrança da taxa que será usada para bancar os custos de coleta e transportes dos resíduos. A previsão inicial de cobrança era ano passado, mas a prefeitura decidiu transferir o início para este ano.

A tarifa social de R$ 7,50 está garantida para beneficiários de programas sociais, que estejam cadastrados no projeto social do bolsa família do governo federal e para contribuintes inativos, aposentados, pensionistas e idosos com mais de 65 anos, cuja renda familiar seja de até três salários mínimos vigente no país, que possuam apenas um imóvel e residam nele.
 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE