quarta-feira, 24/abril/2024
PUBLICIDADE

Sinop: latrocínio de aposentado em chácara foi premeditado, diz delegado

PUBLICIDADE

O delegado da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf), Ugo Ângelo Reck de Mendonça, confirmou, há pouco, em entrevista coletiva, que o homem e um adolescentes, que foram detidos, esta tarde, acusados de assassinar Joaquim Palhão, 69 anos, planejaram o crime. A vítima foi morta em uma chácara, às margens do rio Teles Pires, cujo acesso é pela MT-220, a cerca de 40 quilômetros do centro da cidade, no último dia 31.

“Os policiais conseguiram confirmar que os suspeitos saíram de Sinop para cometer o crime. Eles furtaram várias chácaras na região e a última foi a da vítima. Eles queriam o veículo dele justamente para transportar os objetos furtados e, com isso, acabaram praticando o latrocínio (roubo seguido de morte). A vítima segundo eles, tentou fugir. Um deles deu um golpe de machado na barriga. Palhão teria caído e eles acertaram outro golpe na cabeça. Depois, arrastaram ele para casa e esfaquearam várias vezes.”.

Ainda de acordo com o delegado, há suspeita de envolvimento de uma terceira pessoa. “Um dos acusados confirmou que a esposa dele já estava sabendo do crime, mas negaram que ela estava no local. Na data do crime um dos envolvidos ainda era menor e deve responder por um ato infracional. Mesmo agora tendo 18 anos, já foi feito o pedido de internação”.

Conforme Só Notícias já informou, o corpo do aposentado foi encontrado na cozinha da casa. De acordo com a polícia os criminosos levaram do local uma Ford Pampa cinza e uma Yamaha Crypton preta. O veículo foi localizado abandonado em uma rua no bairro Jardim das Oliveiras. Já a moto foi encontrada abandonada no Jardim das Violetas.Os envolvidos também roubaram uma espingarda e outros pertences.

Na chácara onde o crime ocorreu também foi apreendida uma faca, que possivelmente os criminosos usaram para matar Palhão. O objeto tinha sinais de sangue. A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) ainda deve apontar se os vestígios encontrados são da vítima.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Dupla suspeita de roubos morre baleada pela polícia em Mato Grosso

Dois homens, identidades não divulgadas, morreram em confronto com...

Polícia Federal prende em Mato Grosso pai e filho foragidos por tráfico de drogas

A Polícia Federal localizou e prendeu, ontem, em Rondonópolis,...

Polícia apreende 350 quilos de cocaína em caminhão frigorífico no Mato Grosso

A Polícia Federal, em ação conjunta com a Polícia...

Homem é preso com 63 tabletes de maconha em Mato Grosso

Policiais militares do 5º Batalhão apreenderam, esta tarde, 63...
PUBLICIDADE