sábado, 20/abril/2024
PUBLICIDADE

Sinop: guarda municipal e PM recebem decibelímetros para combater poluição sonora

PUBLICIDADE

A prefeitura entregou para a Guarda Civil Municipal e Polícia Militar decibelímetros para identificar, durante fiscalização, som alto em veículos ou estabelecimentos comerciais e combater a poluição sonora. O aparelho faz a medição, emite relatório e tem calibrador.

O tenente-coronel Mariowillian Ribeiro, são várias as denúncias de som alto no município e os equipamentos devem auxiliar na fiscalização e também na questão de conscientização da população.  “Temos recebido diversas ligações da população com a questão do som alto. Para que possamos dar a resposta efetiva é necessária a caracterização do crime ambiental, uma vez que com o decibelímetro há possibilidade de se fazer isso. Temos que saber viver em comunidade”, ponderou o tenente-coronel.

A prefeita Rosana Martinelli declarou que " a prefeitura tem investido em segurança, então estamos entregando esses equipamentos para que a Polícia Militar e a Guarda Civil possam trabalhar no controle do som alto de forma mais efetiva”.

Os dois equipamentos foram adquiridos com recursos próprios da prefeitura e foram cedidos, por meio de um termo de cessão de uso, informa a assessoria.

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE