sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Sinop começa fazer estudos do plano de mobilidade urbana para os próximos anos

PUBLICIDADE

O lançamento oficial dos estudos de mobilidade urbana para os próximos anos, que serão feitos por uma empresa terceirizada e a secretária municipal de Trânsito e Prodeurbs, será no dia 24, às 19h, na câmara. "É um plano que precisa ser apresentado até abril do próximo ano uma vez que os recursos que possam vir para mobilidade urbana precisam passar pela apresentação desse plano. Também será importante porque precisamos saber qual são as prioridades do trânsito. Além disso, o estudo também faz parte do plano diretor”, disse o secretário de Trânsito, Mauro Garcia.

Mauro explicou que os custos do estudo serão pagos pela empresa que está construído o shopping. “O empresário colocou à disposição do município de Sinop para que possamos tirar do papel e, automaticamente, está apresentando em um momento correto. O levantamento será feito por uma empresa, mas toda a assistência técnica será através de engenheiros da prefeitura”.

Segundo o censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a estimativa para esse ano é de 135 mil pessoas com uma frota de 34 mil veículos. 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Secretaria estuda medidas para ampliar segurança de motoristas de aplicativo em MT

A secretaria estadual de Segurança Pública (Sesp-MT) criou hoje...

Lula homologa terra indígena com 32 mil hectares em Mato Grosso

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva participou da...

Tribunal de Justiça faz concurso com 161 vagas para cartórios em Mato Grosso

O Poder Judiciário de Mato Grosso realizará, neste ano,...
PUBLICIDADE