quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Sinop: candidatos que estão aguardam aplicação de exame prático para tirar CNH terão prazo prorrogado

PUBLICIDADE

O Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran) confirmou, ao Só Notícias, que os candidatos aptos ao agendamento de exame prático que tiveram interrupção do processo para obter a primeira Carteira Nacional de Habilitação (CNH) terão prazo prorrogado. Em Sinop, cerca de 1,5 mil candidatos estão aguardando a aplicação do teste que é feita por uma banca examinadora do órgão Estadual.

“A partir da próxima semana a banca examinadora começará a funcionar regularmente no município de Sinop. A previsão é que em algumas semanas toda a demanda consiga ser atendida. O Detran esclarece ainda que os processos oriundos de Sinop que já se encontravam aptos para agendamento de exame de prática veicular a partir da interrupção das provas práticas, terão prazo do processo de primeira habilitação prorrogado. Desta forma nenhum candidato será prejudicado”, consta no trecho da nota.

O Detran apontou ainda que o atraso das bancas ocorreu devido a intercorrências extraordinárias, como o movimento grevista que paralisou alguns serviços da autarquia e com o final do exercício do ano passado, ocorreu um acumulo de candidatos aptos a realizarem o exame no município.

Conforme Só Notícias já informou, a prova prática é a última fase para conseguir obter a Carteira Nacional de Habilitação. De acordo com proprietária de uma autoescola, Stela Alcântara, alguns candidatos que trabalham como motorista estão sendo dispensados das empresas por não conseguirem fazer o teste e renovar o documento. “Está um verdadeiro caos. Outro problema é que com a falta das bancas examinadoras, muitos candidatos que estão pleiteando o processo para fazer a primeira carteira já perderam o processo. Só na nossa empresa, são mais de 350 candidatos aguardando o teste prático”.

Esta manhã, a presidente do Detran, Karollyne do Nascimento Martimiano, determinou através de uma portaria publicada no Diário Oficial do Estado, a ampliação do horário de atendimento ao público da 19ª Ciretran, em Sinop. Ela justifica a medida em razão da “demanda de processos de habilitação de condutores que aguardam a realização da etapa de exame prático de direção veicular para conclusão” e o impedimento de deslocamento de servidores da sede do Detran, “em virtude da não abertura do orçamento referente ao exercício financeiro de 2018”.

Com a medida, a Ciretran e a Gerência do Núcleo de Atendimento passam a funcionar, de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, com atendimento ao público até as 17h. O novo horário ficará vigente por 15 dias, valendo a partir da próxima segunda-feira. O prazo temporário, no entanto, pode ser prorrogado “até o restabelecimento do fluxo normal de atendimento da Unidade, sanado o acúmulo de demanda de aplicação de testes práticos de direção veicular e outros atendimentos”.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE