quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

Sindusmad fará cobranças hoje ao gerente executivo do Ibama

PUBLICIDADE

Hoje, às 19:00h, o setor madeireiro de Sinop estará reunido com o novo gerente executivo do Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Renováveis (Ibama) em Mato Grosso, Paulo Fernando Maier. A reunião foi convocada pelo próprio gerente e será para sua apresentação à sociedade, uma vez que foi empossado no cargo recentemente, e para que os envolvidos com o setor façam suas reivindicações ao instituto.

Segundo informações do vice-presidente do Sindicato das Indústrias Madeireiras do Norte de Mato Grosso (Sindusmad), José Eduardo Pinto, a classe patronal do município está elaborando uma pauta de reivindicações e uma das principais cobranças será que o Ibama dê maior atenção ao setor madeireiro.

“No último dia 8 tivemos uma reunião e definimos uma pauta prévia de cobranças e hoje de manhã vamos definir a pauta definitiva. Mas com certeza, não ficará de fora a questão da falta de atenção do instituto para com os madeireiros do estado e essa será nossa principal cobrança”, afirmou ao Só Notícias.

Eduardo acrescentou ainda que o objetivo é aproveitar ao máximo a visita do gerente em Sinop. “Vamos continuar correndo atrás dos nossos interesses para tentar salvar o resto do ano antes das chuvas começarem, já que essa falta de estrutura do Ibama está fazendo com que o setor seja abandonado pelo instituto”, salientou.

Essa é a primeira vez que Paulo, que era gerente-executivo em Santarém, vem a Sinop. Conforme Só Notícias já informou, ele foi nomeado ao cargo, após a exoneração de Hugo Werle, devido à Operação Curupira. Como primeiro projeto para o instituto, Paulo já anunciou uma força tarefa para acelerar a tramitação de processos de manejo florestal em Cuiabá, Juína e Sinop. Engenheiros florestais serão contratados como consultores e até outubro novos servidores concursados em julho passado deverão ser nomeados. A Diretoria de Florestas do instituto também fará auditoria de planos de manejo concedidos desde 2001.

“Até agora apenas 3 projetos foram aprovados e o setor continua precisando da maiores medidas para ser melhorado. Estamos (setor madeireiro) otimistas com essa visita. Acredito que vai ajudar a melhorar nossa situação atual”, completa Eduardo, confiante.

O encontro será na câmara.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Governo prorroga ‘Desenrola’ até 20 de maio

Pela segunda vez, o governo vai prorrogar o Programa...

Cresce número de passageiros no aeroporto de Rondonópolis; Alta Floresta tem queda

O aeroporto Maestro Marinho Franco, em Rondonópolis, registrou aumento...

Empresas de Diamantino contratam 535 novos profissionais, Juara 82 e Nova Mutum 45

Em Diamantino, empresas e indústrias ofertam 535 vagas de empregos,...

Pesquisa do CISE aponta que 34% dos sinopenses pretendem fazer compras de Páscoa

O levantamento divulgado pelo Centro de Informações Socioeconômicas da...
PUBLICIDADE