quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

Sindicato vai cobrar prefeito de Sinop para implantar vale transporte

PUBLICIDADE

O presidente do Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Sinop, Adriano Marlon vai mandar um novo ofício ao prefeito Nilson Leitão cobrando a criação de lei regulamentando o vale transporte para os servidores municipais. “Vamos cobrar o cumprimento da Lei Orgânica Municipal, que trata, em seu artigo 257, que todos os professores e alunos da rede municipal de ensino devem receber um desconto de 50% no valor do passe do transporte coletivo”, disse, Adriano, ao Só Notícias.

O presidente informou ainda, que assim que essa lei for cumprida ele pedirá pelo desconto no passe de ônibus para os demais funcionários públicos municipais. “Nós estamos lotados em regime jurídico que proíbe a diferenciação, portanto um benefício que é dado a uma classe de trabalhador tem que ser dado as demais”, acrescenta, reforçando que se a Lei não for cumprida vai acionar a prefeitura judicialmente. “Quanto a questão do vale transporte não podemos acionar a prefeitura judicialmente, pois a lei ainda não existe. Mas na questão da Lei Orgânica Municipal podemos, pois ela já existe e se a prefeitura não nos atender vamos acioná-la judicialmente sim”, completa.

Sindicato e prefeitura vem conversando há vários meses sobre a concessão do vale transporte. O sindicato chegou a conceder um prazo para que a prefeitura fizesse projeto e encaminhasse à câmara para a regularização, o que não ocorreu. A prefeitura argumenta existe a intenção de conceder o vale transporte mas o momento econômico que o município atravessa tem influenciado na arrecadação não sendo a época viável para conceder o benefício.

Saúde
O Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Sinop firmou, recentemente, um convênio com a Drogaria Siticom, para que os trabalhadores sindicalizados possam comprar medicamentos com 25% de desconto. A princípio o pagamento é à vista, mas o sindicato está buscando estender o convênio para que o valor seja descontado em folha de pagamento.

Hoje, há cerca de 2,5 mil funcionários públicos municipais em Sinop, entre os efetivos e os comissionados. Sindicalizados são aproximadamente mil.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Bolão de Mato Grosso ganha prêmio ao acertar cinco números na Milionária

O bolão de Cuiabá foi premiado, ontem à noite,...

Criança é hospitalizada após ser atingida por carro em Guarantã do Norte

O menino, de 12 anos, foi encaminhado para cuidados...

IFMT Sorriso prorroga inscrições para dois cursos com incentivos financeiros

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de...

Motociclista morre em acidente com carreta em rodovia no Nortão

O acidente envolvendo uma DAF XF 480 branca e...
PUBLICIDADE