sábado, 20/abril/2024
PUBLICIDADE

Sindicato espera para setembro concurso nas escolas técnicas e haverá vagas em Sinop

PUBLICIDADE

A presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Mato Grosso (Sinprotec), Gislaine Dias Florentino Ferreira, disse hoje,  ao Só Notícias, que deve ser realizado em setembro o concurso público para contratar profissionais nas escolas técnica de Sinop e demais cidades do Estado. A previsão foi manifestada pelo secretário-chefe da Casa Civil, José Adolpho de Lima Vieira,  o presidente da Federação Sindical dos Servidores Públicos do Estado, Benedito Daltro, e representantes das escolas técnicas de Sinop, Alta Floresta, Rondonópolis e Diamantino, na última sexta. O sindicato ainda não tem uma estimativa de quantos profissionais devem ser contratados.

Serão ofertadas vagas para professores graduado em diversas áreas, técnicos e para funcionários com ensino médio completo. “Ao todo ainda não temos o número de vagas. O salário vai de acordo com o Plano de Cargos, Carreiras e Salários de cada profissional”. Primeiro será feita contratação da empresa para realizar o concurso, definir as taxas de inscrições e como será a aplicação da prova.

Ainda segundo a presidente, outro tema debatido na  reunião foi a gestão democrática. “Elaboramos uma minuta de lei que pode ser transformado em projeto e enviado para a Assembleia Legislativa. Se aprovado, diretores e coordenadores de cada escola serão escolhidos em votação pelos funcionários, alunos e não como é atualmente, por indicação (política)”. Não foi mencionado prazo de quando o projeto vai ser enviado para apreciação dos deputados.

 

 

 

 

 

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE