sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Secretária faz alerta após veado invadir residências e atacar moradores de cidade no Nortão

PUBLICIDADE

A secretária municipal de Meio Ambiente, Andyra Maria Pinheiro Piovesan, fez um alerta, esta semana, à população de Porto dos Gaúchos (362 quilômetros de Sinop), após um veado-mateiro invadir diversas residências. Segundo ela, ao menos, o animal entrou em quintais e chegou a tentar atacar algumas pessoas. Ao menos, oito casos foram relatados. “Algumas foram tentar dar alimentos ou passar a mão, e ele, por instinto, reagiu. Então a gente avisou para as pessoas ficarem ‘bem espertas’ como forma de evitar que aconteça algum acidente”, explicou, ao Só Notícias.

A gestora da pasta adiantou ainda que fez um comunicado à Secretaria Estadual de Meio Ambiente, que marcou para a próxima quarta-feira (14) uma visita ao município para tentar capturar o animal. “Chegou ao nosso conhecimento, mas não temos como capturar ele. Além disso, não é nossa atribuição. Então, eu informei à Sema, que vai mandar uma equipe da Dema (Delegacia Especializada de Meio Ambiente) para fazer este serviço”.

Para Andyra, o veado pode ter sido criado em cativeiro no município. “Ele gosta muito de pão e entra nas casas em busca de alimentos. Então, acredito que seja domesticado. Se não fosse, provavelmente entraria em uma mata e não voltaria mais. A gente não tem conhecimento de quem pode ser o dono e não tem como fazer nada. Provavelmente, se houver a captura, ele será levado para um local e averiguado se há possibilidade de ser solto em área de mata”.

O caso também foi registrado, por moradores, na Polícia Civil do município.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Tremor de terra é registrado em município de Mato Grosso

O município de Ribeirão Cascalheira (700 quilômetros de Cuiabá)...

Concessionária vai construir passarela na BR-163 em Peixoto e vai alterar trânsito

A concessionária Via Brasil, que administra o trecho da...

Justiça vê legítima defesa e absolve policial que matou empresário em Sinop

A juíza da 1ª Vara Criminal de Sinop, Rosângela...

Sinop: prefeitura firma parceria com AMA para manutenção de atendimentos

O executivo municipal definiu a formalização de termo de...
PUBLICIDADE