sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Secretaria de Saúde deve definir nos próximos dias a administração do Hospital Regional de Sinop e Rondonópolis

PUBLICIDADE

Na próxima semana a Secretaria de Estado de Saúde (SES) deve divulgar o resultado do chamamento público para a administração do hospital regional Irmã Elza Giovanella. De acordo com cronograma estabelecido pela SES, os dois envelopes apresentados por uma empresa interessada já foram abertos. O primeiro contendo a documentação jurídica de habilitação e, o segundo, a documentação técnica com a proposta de trabalho, que está sendo analisada pela comissão interna da SES.

O Hospital Regional de Rondonópolis é administrado atualmente, desde o dia 1º de outubro do ano passado, pelo Instituto Gerir, que assumiu no lugar da Sociedade Beneficente São Camilo. Administração é em caráter emergencial pelo prazo de 180 dias e, dentro deste período, deve ocorrer o chamamento. A entidade que firmar o contrato de gestão com a SES deverá administrar o hospital por um período de 5 anos.

A SES também irá lançar o chamamento público para que uma Organização Social de Saúde administre o Hospital Regional de Sinop. Equipes da Secretaria Adjunta de Gestão Hospitalar da SES estão finalizando os trabalhos para definir o perfil assistencial do hospital e os custos. A previsão é que em 15 dias aconteça a publicação do edital para o qual se habilitarão as entidades interessadas.

Desde 1º de dezembro do ano passado o hospital de Sinop está sendo administrado pelo Instituto Gerir também de forma emergencial, pelo prazo de 180 dias, em substituição a Fundação de Saúde Comunitária, que decidiu não continuar mais à frente da administração da unidade hospitalar.

De acordo com a assessoria da SES, em ambos os casos a contratação do Instituto Gerir ocorreu de forma emergencial para que não ocorresse prejuízo na continuidade dos serviços prestados à população pelos hospitais regionais.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Secretaria de Desenvolvimento em Sinop passa a funcionar em nova sede

A secretaria municipal de Desenvolvimento Econômico mudou de local...

Incêndio atinge secador de grãos em Sorriso

As câmaras de um secador de grãos foram parcialmente...

Confirmados shows de Zé Neto e Cristiano, Luan Santana e Hugo e Guilherme na Expolucas

A diretoria da Expolucas confirmou, esta semana, os shows...

Morre cantor Anderson, do Molejo, aos 51 anos

O cantor Anderson Leonaro, do Molejo, faleceu, no final...
PUBLICIDADE