sábado, 20/abril/2024
PUBLICIDADE

Savi diz que não tem medo da investigação na operação Bereré e rebate acusações que receberia propina

PUBLICIDADE

O deputado Mauro Savi (PSB) afirmou, hoje, que não tem medo das investigações oriundas da Operação Bereré, onde foi acusado pelo ex-presidente do Departamento de Trânsito (Detran) de ser um dos políticos que mais receberam propina da empresa que presta serviços para a autarquia. Savi foi um dos alvos dos mandados de busca e apreensão cumpridos, ontem, e o desembargador José Zuquim Nogueira negou pedido do Ministério Público que queria prendê-lo.

“Nada me assusta" e "vou responder pelos ‘diz que’ e pelos ‘achos’ de delatores na justiça. E se tiver que responder a vocês, eleitores, será nas urnas. Agora aqueles que querem me por medo, esquece”. "Ainda tenho um mandato para terminar e vou terminar ele olhando nos olhos das pessoas", rebateu.

“Não é novidade nenhuma. Quero deixar bem claro àqueles de plantão que estão torcendo. Eu não tenho medo nem da CPI e nem do MP (Ministério Público do Estado]. E vou continuar, sim, à frente, votando com minhas convicções, respeitando a todos, mas sem medo nenhum”, disse o deputado. Ele disse que permanecerá Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Fundos da Educação – Transporte e Habitação apurando se o governo do Estado usou recursos para quitar dívidas em outras áreas

O parlamentar foi acusado pelo ex-governador Silval Barbosa de ter o comando político do Detran, indicando o presidente, durante seu mandato. Teodoro Moreira Lopes, o Doia, que fez a delação premiada, foi indicado por Savi. O esquema consistia no pagamento de propina pela empresa FDL Serviços de Registro, Cadastro, Informatização e Certificação de Documentos Ltda a diversas empresas de fachada ligadas a parlamentares. Apenas em um dos repasses, de acordo com o delator, ele teria recebido R$ 750 mil.

Além de Savi, o GAECO do Ministério Público e Polícia Civil investigam o presidente da Assembleia, Eduardo Botelho (PSB), op ex-deputado federal Pedro Henry, além de servidores e das empresas que mantinham e mantém contratos com o Detran.
 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prefeito inaugura ciclovias e pistas de caminhada em avenidas de Nova Mutum

A prefeitura de Nova Mutum inaugurou duas obras do...

Prefeito anuncia mais 100 quilômetros de asfaltamento em Várzea Grande

O prefeito Kalil Baracat anunciou que vai incluir no...

Mato Grosso passa a ter setor de inteligência de combater a crimes tributários

O Governo de Mato Grosso implantou a Coordenadoria de...

Ministério autoriza criar mais um câmpus do IFMT em Mato Grosso

O ministério da Educação confirmou a assinatura da portaria...
PUBLICIDADE