sábado, 20/abril/2024
PUBLICIDADE

Rondonópolis promove imersão em empreendedorismo neste fim de semana

PUBLICIDADE

O fim de semana em Rondonópolis promete ser de imersão em temas como o empreendedorismo e startups. Pela primeira vez será realizado no município o Startup Weekend, considerado o maior evento deste tipo do mundo. Essa é a terceira vez que o encontro é realizado em Mato Grosso, com o apoio do Governo do Estado.

A primeira edição ocorreu em dezembro de 2015, em Cuiabá, na Arena Pantanal, e se tornou um recorde de público entre os eventos da marca, com participação expressiva de 143 inscritos e destaque entre os mentores e organizadores da realização como uma das melhores do ano. De 02 a 04 de setembro foi a vez do município de Sorriso, Norte do estado, sediar o encontro de chancela internacional, que reúne público diverso, para três dias de total mergulho no campo das ideias e práticas do empreendedorismo.

Segundo a assessoria, em Rondonópolis, o Startup Weekend é organizado pelo Gabinete de Desenvolvimento Econômico, unidade vinculada à prefeitura do município. O Governo do Estado, por meio do Gabinete de Assuntos Estratégicos (GAE) e da Secretaria de Planejamento (Seplan), participa como catalisador do encontro, ao trabalhar em rede o fortalecimento local do ecossistema de empreendedorismo e inovação.

Durante toda a programação, que se estende por 54 horas, de sexta-feira (21.10) até domingo (23.10), os participantes serão incentivados a desenhar modelos de negócios, a desenvolver projetos, validar soluções e a iniciar novos empreendimentos. O objetivo, segundo os organizadores da edição, é incentivar a criação de novos negócios a partir de ideias que podem ser geradas ou aprimoradas dentro do próprio evento.

Time de mentores

A edição do evento em Rondonópolis vai contar com um facilitador da Google e mentores com referências nacionais e locais. Serão profissionais de áreas específicas, como tecnologia, contabilidade, marketing, design e programação.

Entre os nomes estão: Flávia Costa, CEO da única agência parceira da Google em Mato Grosso; Gelson Cappellesso, investidor e parceiro local em serviços de responsabilidade social na área de tecnologia; José Luiz Gonçales, presidente da Associação Comercial e Empresarial do município; Heygler de Paula, Diretor do AgriHUB; Hamilton Henrique, fundador do Saladorama; entre outros.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE