quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Rios transbordam, pontes caem e distrito em Peixoto de Azevedo fica isolado

PUBLICIDADE

O distrito de União do Norte está isolado de Peixoto de Azevedo desde terça-feira. As fortes chuvas aumentaram em mais de 4 metros o nível dos rios Peixotinho 1 Peixotinho 2 e Pium. Pontes rodaram e as águas literamente invadiram alguns pontos das estradas. O resultado é a interrupção no tráfego. Pelo menos 4 mil e 500 famílias -entre assentados e moradores do distrito- estão isolados. Passar de um lado para outro só de barco. Continua chovendo e a prefeitura decretou situação de emergência. Não há aulas na escola do distrito.

Nas estradas vicinais também há atoleiros e pelo menos 7 pontes de madeira estão danificadas.
As lideranças políticas estão preocupadas com a situação. O presidente da Câmara, Rivaldo Rosa Silva (Careca) – PMDB- cobra da prefeita Baiana Heller -PL- um ação mais forte. “Ela já deveria ter ido ao Governo do Estado e ao Governo Federal pedir ajuda emergencial para nosso município. Só assinar documento não resolve”, criticou o presidente do legislativo.

“A prefeitura não tem condições sozinha de arrumar as pontes e consertar as estradas e precisa de maquinários do Estado. Assim que parar de chover o trabalho de reconstrução de pontes e conserto das estradas tem que ser rápido. A Defesa Civil já deveria estar aqui vistoriando áreas, dando maior orientação principalmente para os moradores de União do Norte”, acrescentou o presidente.

Guarantã do Norte é outro município do Nortão que enfrenta problemas com pontes danificadas, estradas vicinais e rodovias com atoleiros.

Notícia anterior
Próxima notícia

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Diretora do hospital Santa Casa de Cuiabá alerta para superlotação de pronto atendimento

O pronto atendimento pediátrico do Hospital Estadual Santa Casa,...

Morre jovem que estava internada em Nova Mutum após acidente em Sinop

Faleceu ontem no hospital de Nova Mutum, Kerollyn Thaiza...

Condutor perde controle e caminhonete capota na BR-163 em Sinop

O acidente com a Toyota Hilux foi, no início...
PUBLICIDADE