sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Rio transborda e Novo Mundo -próximo a Guarantã Norte- fica isolado

PUBLICIDADE

As fortes chuvas que assolam o Nortão estão provocando queda de barreiras, bueiros, pontes e várias cidades estão completamente ilhadas a exemplo do município de Novo Mundo (26 km de Guarantã do Norte). O Rio Braço Norte transbordou e a MT-419 está totalmente interditada nas proximidades da ponte. O alagamento atinge cerca de 1,5 km. “Para atravessar esse trecho somente de barco” explicou Carlos Borre., por intermédio da assessoria do Comitê Pró-Regularização Fundiária no Norte.

O governador Blairo Maggi (PPS) visitou o município de Novo Mundo na semana passada e devido as fortes chuvas, não quis arriscar uma aterrisagem na pista de pouso da cidade. A aeronave pousou em Guarantã do Norte. Maggi pode constatar as deficiências que ainda existem no setor de infra-estrutura do município e garantiu a liberação de recursos para a conclusão da MT 419, principal via de acesso ao município com a BR 163. “ Brevemente essa situação deixará de existir” concluiu Maggi.

O deputado estadual Pedro Satélite (PPS) está orientando o prefeito Nelson Tex a decretar “Estado de Emergência” no município na tentativa de garantir recursos federais para recuperar toda a malha viária deteriorada pelo período chuvoso. “ As prefeituras não dispõe de recursos financeiros para recuperar todos os estragos provocados pelas fortes chuvas nos últimos dias” finalizou Satélite.

 

Algumas regiões afluentes do Rio Braço Norte estão vivenciando a mesma situação, a exemplo da comunidade Flor da Serra nas proximidades de Matupá, que também registra a mesma calamidade.

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop vai aplicar mais de R$ 5 milhões em manutenção de áreas verdes

A prefeitura vai investir na aquisição de materiais para...

Secretaria estuda medidas para ampliar segurança de motoristas de aplicativo em MT

A secretaria estadual de Segurança Pública (Sesp-MT) criou hoje...

Lula homologa terra indígena com 32 mil hectares em Mato Grosso

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva participou da...
PUBLICIDADE