sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Repasse de terreno para implantar centro socioeducativo em Sinop está dependendo da Assembleia, diz promotor

PUBLICIDADE

O promotor Nilton César Padovan confirmou, em entrevista, ao Só Notícias, que a construção do Centro de Atendimento Socioeducativo (CASE) para adolescentes infratores ainda está dependendo do recebimento oficial do terreno de quatro hectares, na estrada Ângela, a poucos metros da BR-163, nas proximidades do bairro Alto da Glória, que foi doado pela prefeitura para o Estado. 

“Não houve nenhum tipo de avanço. O Estado ainda não recebeu oficialmente o terreno que a prefeitura doou. É um processo burocrático por parte do Estado. Está em processo a aprovação de uma lei para receber a área. Nós temos cobrado a Assembleia Legislativa para ter o mais rápido possível o andamento deste processo”.

O centro deve ser construído pela secretaria estadual de Justiça de Direitos Humanos. A doação da área é resultado de uma parceria entre governo e prefeitura, que iniciou em 2010. Em outubro do ano passado foi assinado termo de ajustamento de conduta, junto ao Ministério Público Estadual, no qual foi estabelecido que a prefeitura doasse a área e o governo executasse a obra e manutenção.

O centro terá aproximadamente 40 vagas, divididas em unidade de atendimento inicial e definitiva entre outras. O objetivo da unidade será desenvolver, com os menores infratores, ações na área da saúde, escolarização e profissionalização. Além de práticas de esportes e lazer. Ainda não existe uma previsão do valor que será investido.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Homem morre após cair de moto em Sorriso

Willians Roberto Prates da Silva morreu esta manhã em...

Prefeitura contrata show da cantora Paula Fernandes para reveillón no Nortão

A prefeitura de Santa Carmem (35 quilômetros de Sinop)...
PUBLICIDADE