quinta-feira, 18/abril/2024
PUBLICIDADE

Reabertura do Complexo Turístico da Salgadeira é adiada

PUBLICIDADE

A reabertura oficial do Complexo Turístico da Salgadeira, situado na rodovia MT-251, entre Cuiabá e Chapada dos Guimarães, que estava marcada para este domingo, foi adiada. De acordo com a assessoria de imprensa do governo, as chuvas constantes que caíram esta semana impossibilitaram a finalização dos serviços de paisagismo no local. Um nova data para liberação do espaço será divulgada após a implantação completa dos trabalhos.

"Adiamos a inauguração por determinação do governador Pedro Taques, que informou que só vai inaugurar o Complexo da Salgadeira quando a obra estiver totalmente pronta para que a população possa usufruir do local com segurança e tranquilidade", explicou o secretário do Gabinete de Governo, Domingos Sávio.

Com as obras de revitalização a salgadeira passa a ter restaurante amplo, mini museu, loja de souvenir, posto policial, miniauditório, área administrativa, playground, paisagismo e duas guaritas. Além da construção de uma estação de tratamento de esgoto, 24 postes de oito metros de altura, com lâmpadas de LED movidas a energia solar e a implantação de 540 metros de trilhas metálicas por onde os visitantes irão andar durante o passeio para evitar o contato com o solo e consequentemente sua depredação.

O lugar também terá mirantes, rampas e portas que permitem acesso de pessoas com deficiência. Além de estacionamento com 100 vagas para veículos, sendo cinco para ônibus, 84 para carros, uma para deficiente físico, além de 10 vagas reservadas ao administrativo do complexo.

O resgate do espaço, que ficou fechado por sete anos, foi possível após a formalização de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado entre o Governo de Mato Grosso e o Ministério Público Estadual com homologação do Poder Judiciário.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Duas carretas e caminhonete se envolvem em acidente em Mato Grosso; um morto

O acidente envolvendo a Toyota Hilux prata, carreta Volvo...

Sorriso: gato preso em copa de árvore é resgatado pelos bombeiros

O filhote de gato foi salvo por militares do...

Carreta tomba em rodovia no Nortão e motorista sai ileso

O acidente de trânsito com uma Scania R510 Highline...
PUBLICIDADE