terça-feira, 16/abril/2024
PUBLICIDADE

Quaresma começa hoje e bispo de Sinop pede reflexão sobre excesso no consumismo

PUBLICIDADE

A Igreja Católica lança hoje, em todo o país, a campanha da fraternidade deste ano, que terá duração de 40 dias, e abordará os deficientes físicos. A campanha busca despertar a atenção da população, de forma geral, para com os portadores de deficiências. “Queremos buscar a inclusão dos deficientes com a sociedade de forma intensa. São nossos irmãos que merecem todo o carinho e atenção. Vamos refletir também sobre o que a Igreja Católica poderá fazer para ajudar mais as entidades que prestam assistência aos deficientes”, disse, ao Só Notícias, o bispo de Sinop, Dom Gentil Delazari. Além de buscar a conscientização da população, a igreja também quer, inicialmente, destinar 10% da arrecadação das coletas, das paróquias, para entidades como APAE e Associação dos Deficientes Físicos.

Hoje à noite, às 19:30hs, na matriz Santo Antonio, Dom Gentil celebrará santa missa marcando o início da quaresma, período de penitência, jejum e esmola, com maior fidelidade a Deus e cumprimento de seu mandamentos. Durante a quaresma, a igreja recomenda a abstinência de carne. “Vivemos num consumismo muito forte, exagerado e a missão da igreja também é convidar as pessoas para refletir e conter excessos.
Não é pelo excessos de bebidas e alimentação que vamos nos tornar saudáveis”, disse o bispo. “Convidamos os cristãos a fazerem o jejum de carne as sextas-feiras”, acrescentou. Na celebração de hoje, também será feita a bênção e a imposição das cinzas, simbolizando o “início da penitência, a reconciliação e a busca do novo”.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Tribunal mantém na cadeia acusado de mandar matar ex-mulher em Lucas do Rio Verde

Os desembargadores do Tribunal de Justiça de Mato Grosso...

Cotação do boi gordo fica estável em Mato Grosso

O Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (IMEA) informou, esta...
PUBLICIDADE