sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Programa Sentinela em Sinop acompanha 82 famílias

PUBLICIDADE

Desde 2001 o Programa Sentinela existe em Sinop e de junho de 2004 até hoje são atendidas 82 famílias em Sinop. O programa que é da parceria entre Governo Federal, estado e município, possui uma equipe composta por um coordenador, psicólogo, assistente social e educador, que atendem crianças e adolescentes de até 18 anos, vítimas de abusos sexuais.

Segundo a secretaria de Assistência Social, Trabalho e Habitação de Sinop, as crianças e adolescentes são encaminhado para ser atendidos pelo programa através do Conselho Tutelar, ou por pedido de ajuda na própria secretaria. Só neste ano foram 18 novos casos denunciados. E do total de casos, 16 são com crianças e adolescentes do sexo masculino, e 66 feminino. A idade com maior índice de abuso é entre 07 e 14 anos, com 52 casos, sendo que desses 49 são com meninas.

Só Notícias apurou que o programa que existe desde 2001, e está presente em 314 municípios e na maioria dos estados, 26, e já atendeu cerca de 29 mil crianças e adolescentes em todo o Brasil. E a intenção da coordenação nacional do Programa é de ampliar em mais 150 municípios a implantação do programa.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Homem morre após cair de moto em Sorriso

Willians Roberto Prates da Silva morreu esta manhã em...

Prefeitura contrata show da cantora Paula Fernandes para reveillón no Nortão

A prefeitura de Santa Carmem (35 quilômetros de Sinop)...
PUBLICIDADE