quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

Proerd é lançado em Nova Mutum

PUBLICIDADE

Foi lançado o Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência ˆ PROERD que está sendo desenvolvido através de parceria entre a Polícia Militar e a Secretaria Municipal de Educação de Cultura de Nova Mutum. O programa vai atender somente no primeiro semestre deste ano mais de 200 alunos da quarta série das escolas municipais da cidade.

O PROERD é baseado em moldes americanos e tem por objetivo mostrar para as crianças de uma faixa etária entre 10 e 12 anos, quais os perigos das drogas e as suas conseqüências negativas, assim como da violência. As aulas são ministradas por um policial (instrutor) que foi devidamente preparado. Em sala de aula, fardado e desarmado, o policial aplica lições com duração de 45 minutos, com acompanhamento do professor.

Fazem parte das atividades muitas dinâmicas e orientações. O PROERD também promove uma aproximação maior entre a polícia e a comunidade. Às crianças tem noções de comportamento, respeito e estabelecem uma relação de confiança com as autoridades policiais. „Bem informadas as crianças saberão distinguir situações de risco e assim não envolverem-se em problemas‰, explicou o soldado PM Dutra, que é o instrutor do Programa.

No segundo semestre o PROERD será estendido para as escolas do interior e também para a rede particular de ensino. Participaram do lançamento o prefeito Adriano Xavier Pivetta, o vice-prefeito Alcindo Uggeri, a Secretária de Educação, Ida Pedrollo, o comandante do Núcleo da PM, Tenente Cláudio Fernando Souza, o presidente da Câmara Municipal, Diógenes Jacobsen e demais autoridades. As primeiras aulas do Programa já foram ministradas na manhã de ontem, terça-feira, na Escola Municipal Carlos Drummond de Andrade.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE