quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Presidente do PP reafirma oposição e quer que novo presidente do Intermat deixe o partido

PUBLICIDADE

O deputado federal Ezequiel Fonseca, presidente estadual do PP, afirmou que já fez um "convite" para que o vereador Diego Guimarães deixe o partido porque seu posicionamento tem sido “contrário” ao da sigla e por ter aceito ser presidente do Instituto de Terras de Mato Grosso (Intermat). Ele foi nomeado ontem pelo governador Pedro Taques (PSDB). A nomeação teria sido articulada pelo ex-secretário de Política Agrícola do Ministério da Agricultura, Neri Geller. "Ele não conversou com o partido sobre o convite e, mesmo sabendo de nossa postura, aceitou. Mas foi uma decisão pessoal que nada tem a ver com o PP”, afirmou Ezequiel.

De acordo com Ezequiel, a postura de Diego é “conflituosa” há bastante tempo e ele já teria sido convidado outras vezes a deixar o partido. A postura de Diego vem desagradando o PP desde quando ele apoiou a instalação da CPI do Paletó, na Câmara de Cuiabá.

Diego não só assinou o requerimento para iniciar as investigações contra o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) por suposto recebimento de propina, como entrou na justiça para que retornasse a investigação, que havia sido encerrada após decisão colegiada da comissão.

Ainda segundo Ezequiel, está descartada qualquer aproximação com o governo Taques. Ele, inclusive, criticou o convite feito pelo governador e disse que foi apenas para criar “confusão” dentro do partido. “Sabendo dessa situação com o Diego, ele foi lá  e o convidou. Mas é o perfil de Pedro Taques. Ele aproveita disso para criar confusão. Mas eles estão sozinhos, não representam a postura do partido. Deus nos livre de aproximação com Taques”, reafirmou.

O projeto do PP, segundo Ezequiel, é apoiar a candidatura do senador Wellington Fagundes (PR), mesmo o partido tendo sentado à mesa para conversar com líderes do DEM em torno do aventado nome do ex-prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes (DEM).

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE